1.900 mulheres de todo o Brasil e de outros países lotaram os corredores do Transamerica Expo Center, e confirmaram o evento como o mais importante do setor para o desenvolvimento e debate da mulher no agronegócio
O CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio encerrou sua 4ª edição com resultados extraordinários. O evento, que foi realizado nos dias 8 e 9 de outubro, no Transamerica Expo Center em São Paulo, recebeu 1.900 congressistas que se reuniram para debater o tema “Agir – Ação Global: Integração de Redes”, que norteou a programação do encontro.
Durante dois dias as participantes acompanharam uma série de ações que destacaram a contribuição das mulheres como aceleradoras das inovações que conduzem o agronegócio no Brasil e no mundo. Foram cinco painéis, oito Arenas de Conhecimento, 1ª edição do #MinhaVozNoAgro, 2º Prêmio Mulheres do Agro, Rodadas de Negócio Nacional e Internacional, lançamento do Livro Mulheres do Agronegócio, dentre outras.
“Com a presença cada vez mais marcante da mulher em posições de importância no setor, temos no Congresso uma oportunidade de reunir essas representantes e promover um espaço para debates e, principalmente ouvi-las, visando entender quais são seus objetivos e angústias”, destacou a Show Manager do CNMA, Renata Camargo.
Para Alexandre Marcilio, diretor do Transamerica Expo Center, o CNMA representa um espaço democrático no qual as mulheres podem enfatizar a sua importância no agronegócio, promovendo a troca de experiências e integrando essa rede. “Podemos dizer que o Congresso tem rendido bons e importantes frutos. Temos seguido com sucesso a nossa missão de promover um ambiente de debate entre as protagonistas deste setor, tão importante para o nosso país”.
Novidades da edição – Nesta edição os painéis foram divididos em quatro Arenas de Conhecimento, que se aprofundaram nas tecnologias, gestão da produção agroindustrial e agregação de valor de cada uma das principais cadeias de produção brasileiras: algodão, café, carnes, grãos, sucroenergética, florestas, leite e hortifruticultura. O objetivo foi entender a realidade e as particularidades de cada cultura, gerar discussão e aprendizagem entre os palestrantes e os participantes, promovendo a troca de experiências.
Uma das atrações mais esperadas do evento foi o #MinhaVozNoAgro, que buscou firmar um dos objetivos do evento, que é evidenciar a importância de fortalecer uma rede feminina do agro para auxiliar nos desafios e compartilhar as conquistas entre as mulheres que atuam no setor. Para isso foram convidadas ao palco 15 mulheres para dividirem suas experiências com as outras participantes.
Outro assunto em evidência no 4º CNMA foi a solidariedade, por meio do espaço destinado à campanha ‘Lenços do Agro’. As doações recebidas no evento serão repassadas para um centro de referência de tratamento do câncer de cada estado participante. Esse ano a meta é colaborar com centros de tratamento em todos os 26 Estados do Brasil e o Distrito Federal.
Sobre o 4° CNMA – Neste ano, o Congresso contou com uma novidade: a realização simultânea do YAMI – Youth Agribusiness Movement International, evento direcionado à nova geração do agronegócio, para jovens de 18 a 30 anos aproximadamente. A promoção, organização e realização do CNMA e do YAMI foram do Transamerica Expo Center, com apoio institucional da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e coordenação de conteúdo da Biomarketing, do Prof. José Luiz Tejon Megido.
O movimento contou com patrocínio da Corteva, John Deere, CNA Senar Instituto, Massey Ferguson, Nestlé, Valtra, Bradesco, Cargill, Jacto e New Holland; apoio da 3 Corações, Belgo, Banco Alfa, Banco do Brasil, Camila Klein, Caterpillar, CPEC – Centro de Psicologia Empresarial e Clínica, Coalizão Brasil, FLC Serviços, FMC, Huck Otranto Camargo, Malai Manso Resort, Mosaic Fertilizantes, Rabobank, RCA, Romancini, Safras & Cifras, Santander, Seedz, Senior, Stara, Tortuga, Trow Nutrition, UPL e Yara; e startups Aegro, AgriConnected, Agripad, Agro Carreira, Agrosmart, @Tech, CropMan, Culte, e-barn, iRancho, Labhoro, Liberali, Mulheres do Agronegócio Brasil, myFarm, Nagro, Pangea Parts, Perfarm, Plantae e TBDC Agro Softwares. O evento ainda firmou alianças estratégicas com ABCZ Mulher, ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), Aboissa, Abstartups, BPW, COMIGO, Elas no Agro, Ello, Esalq/USP, Esalq Tec, Girolando Mulher, MundoCoop, NFA (Núcleo Feminino do Agronegócio), OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresárias), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRM (Sociedade Rural de Maringá) e Zebu.org.br.
Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br