Setor especializado da Lely oferece acompanhamento durante implantação e funcionamento dos equipamentos nas propriedades

Valquiria Martins Carvalho, médica-veterinária e suporte de gerenciamento de fazenda para América Latina da Lely
© Divulgação Lely

A busca constante por inovação com sustentabilidade sempre nortearam os trabalhos da Lely, empresa holandesa que oferece soluções eficientes para atividade leiteira. Focada neste objetivo, o suporte técnico ao produtor se tornou um serviço fundamental para garantir o bom funcionamento do robô de ordenha, por tempo integral na propriedades dos clientes.

“Mais do que garantir o perfeito funcionamento de nosso equipamento, nos preocupamos com os resultados de nossos clientes. Para isso, passamos a oferecer em todo o mundo, o Suporte ao Manejo da Fazenda (Farm Management Support – FMS), onde profissionais com experiência em consultoria nas mais diversas áreas da produção leiteira dedicam-se a trazer soluções aos produtores que confiaram em nossas tecnologias”, destaca Valquiria Martins Carvalho, médica-veterinária e suporte de gerenciamento de fazenda para América Latina da Lely.

O trabalho do setor se baseia em acompanhar as fazendas que adquiriram os robôs de ordenha ou alimentação robotizada da Lely desde a aquisição até o pleno funcionamento. “Nosso objetivo é oferecer suporte aos clientes durante todo o processo de implantação do equipamento e também quando já estiver em operação, garantindo o melhor aproveitamento da tecnologia em prol do produtor”, explica Valquíria.

Durante a etapa que antecede a instalação, a equipe orienta o cliente sobre o perfeito funcionamento da tecnologia, destacando a importância de alguns pontos como a definição do layout de projeto, manejo alimentar, saúde e preparo dos animais e das rotinas da fazenda, que precisam ser analisadas e planejadas para facilitar a transição para o novo sistema de manejo.

Na fase de implantação a equipe da Lely acompanha presencialmente o processo para garantir a melhor adaptação da vacas ao novo sistema. Nesta etapa as definições do estágio anterior são colocadas em prática.

“Nossa equipe garante o suporte mesmo após o completo funcionamento do equipamento da propriedade, auxiliando os criadores a atingir suas metas. Passamos a monitorar o progresso dos números por meio das ferramentas de acesso remoto disponíveis, além de visitas regulares às fazendas para entender melhor cada realidade e suas necessidades”, ressalta o gerente comercial da Lely no Brasil, João Vicente Pereira.

 

Reforço na equipe – O conceito do Farm Management Support passou a ser oferecido aos clientes do Brasil, segundo Pedreira, com o aporte da médica-veterinária Valquiria Martins Carvalho, que agora também integra a equipe do setor que atenderá o Uruguai, Chile e Argentina.

“Com sua experiência em assistência técnica nas áreas de qualidade do leite, sanidade e manejo de rebanhos leiteiros, Valquiria irá atuar junto a nossos clientes, trazendo os conceitos trabalhados pela Lely ao redor do mundo para a realidade do país”, detalha Pedreira.

“O constante contato dela com as equipes da Lely na Holanda e Estados Unidos, países que são referência em manejo de rebanho nos sistemas de ordenha robotizada, será de grande valia para os produtores durante a transição e adaptação ao novo sistema de trabalho, bem como no processo de definição de objetivos, planejamento de rotinas e estratégias pra alcançar os resultados desejados”, finaliza Pedreira.

A Lely é uma empresa internacional com bases familiares, fundada em 1948, na Holanda, pelos irmãos Cornelis van der Lely e Arij van der Lely e desde seu início tem como missão tornar a vida dos fazendeiros mais fácil, com soluções inovadoras e serviços personalizados. Oferece soluções em automação para praticamente todas as atividades relacionadas ao manejo e instalações para vacas leiteiras, desde a ordenha até a limpeza com o objetivo de prover um futuro sustentável, lucrativo e agradável às fazendas. A empresa está presente em mais de 60 países, conta com 1.200 colaboradores e mais de 1.600 patentes vivas. Para atender a América Latina, a Lely chegou ao Brasil em 2013 e se instalou em Carambeí (PR). Sua rede de atendimento, conhecida como Lely Center, atende as regiões leiteiras brasileiras e outros países da América Latina, com estrutura de suporte técnico, peças e vendas.

Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br