Resultado é fruto dos investimentos de R$ 30 milhões realizados pela empresa como parte do plano estratégico para estar entre as 10 maiores do mercado até 2020
A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latino-americano, registrou um crescimento de 48% no faturamento em 2018 no segmento de ruminantes, enquanto que o mercado como um todo cresceu 9%, segundo dados da Comissão de Informações de Mercado (COINF), do SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.
“Crescemos cinco vezes mais que o mercado veterinário brasileiro. Somos a empresa que mais cresceu e queremos continuar crescendo acima da média do mercado e dar continuidade ao plano estratégico de estar entre as 10 maiores empresas do mercado veterinário brasileiro até 2020”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.
O desempenho da empresa argentina, cuja sede no Brasil é em Curitiba (PR), é fruto do novo modelo de gestão e relacionamento com o mercado de saúde animal e investimentos de R$ 30 milhões no aumento de equipe, com contratação e capacitação de profissionais, ferramentas, programas de relacionamento com clientes e no programa Na Estrada, que vem sendo considerado um dos mais inovadores do mercado veterinário brasileiro. Com uma frota totalmente customizada de Fiorinos, Orochs e Amaroks 4X4, os veículos do “Na Estrada” percorrem as principais revendas agropecuárias do Brasil para levar informações e capacitação para balconistas, técnicos, veterinários e pecuaristas por uma equipe de consultores especializados.
“Nos primeiros 12 meses do programa ‘Na Estrada’ percorremos mais de 650 mil quilômetros, trabalhamos em mais de 600 pontos de venda (PDVs) em 5.300 visitas técnico/comerciais e com mais de 6.500 profissionais do varejo capacitados”, contabiliza o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.
Além dos R$ 30 milhões, o plano estratégico da companhia envolveu investimentos de 26 milhões de dólares no parque fabril da Argentina para atender o crescimento brasileiro.
Para fortalecer ainda mais a atuação no mercado veterinário, a Biogénesis Bagó também implementou um sólido programa de relacionamento com revendas e pecuaristas. O Programa Prova Canal e o Prova Fazendeiros são programas de fidelização e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas, cooperativas e com os consumidores finais (fazendeiros e produtores). O Prova Canal oferece, entre outras coisas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além de inúmeros treinamentos sobre técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos. Já o Prova Fazendeiro disponibiliza ao consumidor final um acompanhamento personalizado da produção da propriedade, desenvolvendo programas sanitários e reprodutivos customizados, treinamentos de gestão e de mão de obra para gerentes, peões e capatazes.
Convenção de Vendas na Argentina – Os resultados foram comemorados na Convenção de Marketing & Vendas, realizada de 18 a 23 de março, em Buenos Aires, na Argentina, com o mote “Rumo ao Topo” e participação de toda a equipe comercial.
“Assim como fizemos no ano passado ao apresentar o projeto, aproveitamos a Convenção Nacional para celebrar e para mostrar ao time e ao mercado os resultados dessa virada de página da empresa no Brasil. A Convenção é o evento de maior importância para nós no ano, tanto em relacionamento quanto em termos de alinhamento comercial e de Marketing, levando em consideração as características e os resultados de vendas do ano passado e a interação e prospecção para o ano de 2019”, salienta Marcelo Bulman.
A Convenção teve a participação do novo CEO global da Biogénesis Bagó, Esteban Turic, que destacou o papel do Brasil no crescimento da empresa que atua em um mercado bastante competitivo no mundo e compartilhou os rumos da companhia visando o crescimento sustentável. “Nos últimos 10 anos, o mercado global cresceu 4,1% e nós crescemos 7,3%. Para que possamos continuar essa trajetória, estamos investindo em outras regiões com potencial de crescimento como a Ásia, onde temos uma fábrica na China, e em outras espécies como animais de companhia, diversificando a atuação. “Tenho muita confiança e tranquilidade na forma como os negócios são conduzidos no Brasil, que é o maior mercado de pecuária da América Latina e tenho certeza de que atingiremos o topo com um time altamente motivado, inovação em portfólio de produtos, serviços e programas”, salienta Esteban.
Além de plenárias e reuniões regionais, a programação da Convenção contemplou uma visita à fábrica da Biogénesis Bagó, em Garin, na província de Buenos Aires e programas culturais na capital da Argentina.
Attuale Comunicação
(11) 4022-6824 | attualecomunicacao.com.br