Fulland e Stayflex agem estimulando a autodefesa e metabolismo vegetal
Estudo realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apontou aumento de produtividade da batata em até 12% em uma área experimental da empresa mineira MR Agropesquisa. A análise foi feita com base na ação dos produtos Fulland e Stayflex que agem estimulando a autodefesa e o metabolismo do vegetal buscando diminuir a incidência de doenças. Desenvolvidos pela Satis, os produtos estarão expostos no Encontro Nacional da Batata que ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no pavilhão Ipê, em Holambra, São Paulo.
O Suporte Técnico da Satis, Decio Shigihara, explica que a feira é oportuna para a empresa reforçar a efetividade e o desempenho dos produtos com base nos estudos científicos realizados. “É um evento nacional no qual poderemos estreitar a relação com os produtores de batata. Ter uma pesquisa para apresentar é um grande diferencial nesse sentido”, afirma. O Encontro organizado pela Associação Brasileira de Batata (ABBA) reúne centenas de visitantes. Este ano a ABBA completa 20 anos.
Estudo da UFU – O objetivo da pesquisa foi avaliar a eficácia dos produtos Fulland e Stayflex no manejo das doenças: Canela Preta e Tombamento (Rhizoctonia) e os ganhos proporcionados na produtividade e na qualidade da batata colhida. Com base nesses benefícios dos produtos da Satis, a pesquisa comprovou um aumento médio de 12% na produtividade e apontou menor incidência das doenças.
O Fulland e o Stayflex são recomendados por estimular a autodefesa natural dos vegetais no manejo de diversas doenças, como as estudadas na pesquisa científica acima.
Para maiores informações, acesse: www.satis.ind.br
Moglia Comunicação Empresarial
(51) 3029.3249 | www.moglia.com.br