Portfólio para as culturas de trigo e cevada será apresentado em Guarapuava (PR)
Ciente da preocupação dos agricultores com as culturas de trigo e cevada, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Bayer participa do maior evento técnico de cereais de inverno do país, o WinterShow, promovido pela Cooperativa Agrária Agroindustrial, em Guarapuava, Paraná. Entre as inovações tecnológicas disponíveis, a companhia apresenta o herbicida Finale® para cevada, podendo contribuir para uma colheita uniforme e produtiva.
Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que a produção de cevada deve crescer neste ano, com colheitas estimadas em 387,8 mil toneladas (+3,5%). De acordo com o agrônomo e Consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Marcelo Ferri, o Finale® proporciona uma maturação uniforme, ou seja, possibilita que o agricultor colha de forma antecipada auxiliando na operação da fazenda. “Para o agricultor, é fundamental ter um produto registrado que possibilite a uniformização e antecipação de colheita, garantindo a qualidade final da cevada”, comenta.
O agrônomo ressalta ainda que o defensivo também pode ser utilizado como maturador no trigo, sendo o segundo cereal mais produzido no mundo. No ano passado, 60% da área que produz trigo no Rio Grande do Sul utilizou o Finale®, resultando em uma melhor maturação, com segurança e qualidade, tendo em média uma produção de 55 a 60 sacas por hectare. Os empresários do campo que visitarem o espaço da empresa na feira poderão conhecer de perto a novidade, além de todo o portfólio da empresa disponível ao agricultor com foco nas culturas de inverno.
Durante as atividades do evento a Bayer ressalta a importância de Programa de Pontos, o qual permite que o agricultor troque por serviços a pontuação adquirida com a compra de defensivos agrícolas. Historicamente, desde o começo do programa, são mais de 100 mil produtores inscritos, que representa 1/3 dos agricultores brasileiros e mais de um bilhão de pontos resgatados, dos quais se destacam: participações em feiras e congressos; monitoramento de percevejos, agricultura de precisão, agroespecialistas, análises laboratoriais, e consultorias (técnicas e de gestão).
Estabelecer uma relação com os cooperados auxilia a Bayer a compreender melhor as necessidades no campo e, assim, trabalhar para trazer inovações para pequenos, médios e grandes produtores.
“Como somos parceiros da Agrária, é muito rico participarmos do evento, pois conseguimos nos aproximar dos cooperados e assim expor o que temos de novidade no portfólio e também os serviços disponíveis por meio do Programa de Pontos”, ressalta Ferri.
Bayer – Comunicação Brasil
(11) 5694-7431