O índice é um importante instrumento para promoção das melhores práticas ambientais, das empresas listadas na bolsa de valores brasileira

A Minerva Foods, multinacional de alimentos, uma das líderes globais na produção de carne bovina com o propósito de criar conexões entre pessoas, alimentos e natureza, anuncia sua inclusão no Índice de Carbono Eficiente (ICO2 B3), pelo quinto ano consecutivo. A inclusão reflete o compromisso da Companhia com a eficiência nas emissões de gases de efeito estufa.

Criado em 2010, o ICO2 B3 é composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa, atuando como um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil.

“A participação nesse índice reflete nosso compromisso com a adoção de práticas ambientalmente responsáveis. A permanência, pelo quinto ano consecutivo no ICO2 B3, é um reconhecimento importante dessas ações e o reflexo do trabalho dedicado de todos os nossos colaboradores e parceiros”, destaca Tamara Lopes, Gerente Executiva de Sustentabilidade na Minerva Foods.

Ao longo dos últimos anos, a Companhia tem implementado ações e estratégias para minimizar os impactos ambientais de suas operações, desde o incentivo a práticas sustentáveis nas fazendas fornecedoras por meio do Programa Renove, ao desenvolvimento de projetos de reuso de água e fertirrigação nas unidades de negócio, além da recente aquisição do Parque Solar Irapuru II, que contribuirá para o abastecimento de parte do consumo das plantas industriais com energia renovável.

A nova carteira passa a vigorar a partir de 06 de janeiro de 2025.

A Minerva Foods é a maior exportadora de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália e no Chile, somando mais de 44 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 46 unidades industriais, 17 escritórios internacionais e 23 centros de distribuição.