Ao todo, 26 representantes de cooperativas participaram da experiência exclusiva; Ação faz parte do Cooper UP, programa de relacionamento UPL com cooperativas parceiras
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, preparou uma experiência exclusiva para 26 profissionais de comunicação das principais cooperativas brasileiras. Em 15 de outubro, o grupo visitou a Estação de Pesquisa e Desenvolvimento UPL da empresa, em Pereiras – a 166 quilômetros de São Paulo. A ação faz parte da vertente Cooper UP Comunica, do Cooper UP, programa de relacionamento da UPL com as principais cooperativas agrícolas do país.
A unidade ocupa aproximadamente 70 hectares, 5 casas de vegetação, conta com mais de 30 profissionais dedicados e conta com modernos e completos laboratórios de entomologia, fitopatologia, herbicidas, nematologia, tratamento de sementes, tecnologia de aplicação. Esses seis laboratórios contribuem para promover inovação em defesa fitossanitária e desenvolver biossoluções para a agricultura brasileira e mundial. A Estação UPL também é o Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento sobre nematoides da UPL.
Mariana Bittencourt Amaral, gerente da Estação de Pesquisa e Desenvolvimento UPL, afirma: “Nosso centro experimental simula uma propriedade comercial e as condições de cultivo de diversas espécies agrícolas importantes para o país. Esse ambiente possibilita que nossos cientistas desenvolvam novas soluções e testem com eficiência a performance das soluções globais, desenvolvidas no OpenAg Center, nos Estados Unidos, tendo em vista as particularidades da agricultura brasileira. Esse processo garante que nossos lançamentos tenham excelentes resultados no campo, contribuindo para a proteção dos cultivos e o aumento da produtividade”.
Os profissionais de comunicação das cooperativas conheceram o planejamento da Estação, com foco na safra de verão 2024. Nesse momento, as equipes estão dedicadas ao desenvolvimento de pesquisas, analisando os resultados da temporada anterior e delineando atividades futuras. Além disso, as equipes da UPL também promovem reuniões periódicas para discutir o progresso dos projetos, alinhar expectativas do mercado e assegurar o cumprimento dos objetivos e das metas.
Esse processo inclui a análise de solicitações de testes globais e regionais, promovendo novas soluções e ajustes nas abordagens. Para dimensionar o trabalho da estação, em 2023/2024 foram realizados 367 experimentos, com expectativa de aumento para 474 em 2024/2025. Além disso, o volume de horas de pesquisas deve crescer de 25.397 para 25.675. Esses números evidenciam o comprometimento da UPL em investir em Pesquisa e Desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e eficazes, fortalecendo a agricultura brasileira.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, destaca a importância da iniciativa: “Nosso compromisso com as cooperativas é fundamental para promover uma agricultura mais eficiente e sustentável. Nessa visita ao nosso Centro Experimental, pudemos apresentar nossas inovações e aprender com as experiências dos cooperados. Com o fortalecimento dessas parcerias, por meio do Cooper UP, temos a certeza de contribuir para as reais necessidades do setor produtivo, permitindo uma colheita maior e mais sustentável”.
Participam dessa visita a Pereiras representantes das seguintes cooperativas agrícolas: Agrária, C.Vale, Camda, Camnpal, Capal, Coamo, Cocamar, Cocari, Comigo, Coopatrigo, Coopavel, Coopercitrus, Coopermota, Copacol, Copagril, Copasul, Copercana, Coplacana, Cotribá, Cotrijal, Cotrijuc, Cotripal, Frísia, Holambra, Integrada e Lar.
–