Engeo Pleno® S é destaque por sua consistência de resultados e eficiência contra as principais pragas das culturas da soja e do milho
Com uma sólida trajetória de 20 anos, o inseticida Engeo Pleno® S se consolidou como uma referência no manejo integrado de pragas (MIP), principalmente para as culturas da soja e do milho. Desenvolvida pela Syngenta, a solução é uma aliada essencial no combate a insetos sugadores, com ênfase no controle de percevejos — uma das maiores ameaças para a soja no País. No milho, essa também é uma das pragas mais preocupantes, especialmente a espécie barriga-verde. Além de danificarem as estruturas da planta, os percevejos injetam toxinas que podem causar distúrbios fisiológicos, provocando murchamento, má-formação, abortamento de sementes, redução de vigor e potencial germinativo, o que compromete a qualidade, produtividade e rentabilidade nas lavouras.
A eficácia de Engeo Pleno® S é respaldada por sua longa história de sucesso e adoção ampla entre agricultores brasileiros. De acordo com uma pesquisa recente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja – MT), 68% dos entrevistados afirmaram que o Engeo Pleno® S é utilizado em suas propriedades e o consideram como um produto Top of Mind.
“Este dado demonstra a confiança dos produtores rurais na formulação técnica do produto e em seu impacto positivo, que resulta em mais produtividade e proteção das culturas. Além disso, demonstra que a solução acompanhou o desenvolvimento da agricultura brasileira ao longo destes últimos 20 anos, nos quais recordes consecutivos de produção foram batidos”, afirma Luis Fernando Andrade, Gerente de Marketing de Inseticidas na Syngenta.
“A história de Engeo® se mistura muito com a da minha família. Eu lembro do meu pai utilizando o produto, logo depois veio o Engeo Pleno® e nos últimos anos passamos a utilizar o Engeo Pleno® S. Foi uma evolução que até hoje segue entregando resultados excelentes”, afirma o produtor de soja Samuel Alcantara, que assumiu, em 2016, os negócios do pai, o produtor Luiz Alcantara.
Passando por transformações ao longo dessas duas décadas, Engeo Pleno® S tem demonstrado consistência em desempenho e inovação. Sua formulação inclui a tecnologia ZEON®, responsável por proporcionar maior sinergia entre os princípios ativos, resultando em mais efeito de choque e um longo residual. Com isso, o produto possibilita melhores resultados com um menor número de aplicações, alinhando-se às melhores práticas de manejo integrado e contribuindo para a sustentabilidade agrícola. Este histórico de sucesso de Engeo Pleno® S está intrinsecamente ligado ao sucesso dos agricultores brasileiros, evidenciando uma parceria que se fortaleceu e evoluiu com as necessidades do setor.
“Engeo® não é apenas uma solução de controle de pragas, mas um componente de confiança que se tornou estratégico no portfólio de produtos para o agronegócio, é um inseticida que busca maximizar a produtividade e a eficiência operacional. Sua posição de destaque entre os principais do mercado reflete não apenas sua eficácia comprovada, como também seu papel vital na manutenção da saúde das culturas e na proteção dos investimentos agrícolas”, finaliza Andrade.
Estudos conduzidos pela Embrapa demonstram, ainda, que o produto possui um controle eficaz em mais de 40 espécies de pragas em diversas culturas. Além de soja e milho, o inseticida também possui registro para os cultivos da cana e do algodão.
–