Viovan®, fungicida da Corteva Agriscience, obteve registro para o grão no Brasil; solução já é amplamente utilizada em soja e algodão e possui diferenciais, como maior seletividade e rápida absorção
O milho é hoje uma das principais culturas agrícolas brasileiras, sendo a segunda maior em área plantada e hectares colhidos, já que conta com duas safras no ano. Para manter esta produção, o agricultor precisa fazer o manejo correto para evitar doenças na lavoura. Agora, o produtor brasileiro de milho tem mais uma ferramenta à disposição: o fungicida Viovan®, da Corteva Agriscience, já amplamente utilizado e reconhecido em soja e algodão.
“Todas as etapas, desde a escolha do híbrido, passando pela semeadura, aplicação de insumos e manejo são fundamentais para um bom resultado. E o manejo para controlar doenças é um dos momentos mais importantes, com a aplicação correta do fungicida. E a Corteva agora oferece o Viovan® para esta importante cultura brasileira, oferecendo mais uma ferramenta para o controle de patógenos que trazem prejuízos severos ao milho, com maior seletividade, dispensando o uso de óleo e rápida absorção pela planta, reduzindo o risco de lavagem pela chuva”, ressalta Rogério Rubin (foto), Líder de Pesquisa de Fungicidas da Corteva Agriscience para a América Latina.
Em milho, Viovan® é recomendado para o controle da Cercosporiose (Cercospora zeae-maydis), Ferrugem-Comum (Puccinia sorghi), Ferrugem-Polisora (Puccinia polysora) e Helmintosporiose (Exserohilum turcicum). A recomendação é de aplicar a solução de maneira preventiva, quando a cultura apresentar 5 a 8 folhas. Para controlar a forte pressão da doença causada pela cercosporiose em particular, as instruções de dose específicas para a doença são fornecidas no rótulo para melhores resultados. Também é recomendado o monitoramento da lavoura para que, em condições climáticas propícias ao reaparecimento das doenças, seja realizada uma segunda aplicação até a fase de pendoamento da cultura.
Viovan® possui a tecnologia OnmiraTM Active, fungicida desenvolvido a partir de estrobilurina altamente ativa, que oferece amplo espectro de controle de doenças. Em soja, a solução apresenta controle de ferrugem asiática, além de doenças como mancha-alvo, mancha-parda, cercospora e oídio. O produto promove proteção com maior seletividade à cultura e resultados visivelmente superiores. Já em algodão, o produto ajuda no controle de doenças como Ramularia e Ramulose.
–