Principal feira de negócios para produtos frescos da América Latina reunirá especialistas que trarão debates sobre inovações, tendências e sazonalidades do setor de frutas, flores, legumes e verduras nos dias 7 e 8 de agosto, em São Paulo

A The Brazil Conference & Expo 2024 apresentará ainda mais oportunidades em um ambiente ideal para conexões e atualizações sobre a indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV). A feira, que acontecerá entre os dias 7 e 8 de agosto, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, vai contar com mais de 8 mil metros quadrados de área, 150 marcas expositoras e duas novidades: o Pavilhão Internacional e a IFPA Talks.

O evento, realizado pela International Fresh Produce Association (IFPA) e organizado pela Francal, reunirá em um mesmo local, conferência e exposição, com o intuito de enfatizar a importância de agregar valor aos produtos frescos e apresentar o que há de mais moderno na indústria, de forma personalizada, sustentável e eficiente. “Este é um evento para todos que fazem parte da nossa indústria de FFLV. E é muito gratificante oferecer as mesmas oportunidades, do pequeno ao grande, seja esse produtor, distribuidor, varejista ou atacadista. A diversificação de marcas e empresas é o que nos torna inovadores e auxilia a impulsionar os negócios do setor”, exclama Valeska Oliveira, Country Manager da IFPA e Head de Produtos na Francal.

Para tal, a mais importante feira de produtos frescos da América Latina vai promover geração de negócios, trocas de conhecimentos e estabelecimento de parcerias estratégicas, com soluções inovadoras, que vão desde embalagens biodegradáveis até sistemas de rastreamento que garantem transparência e segurança dos alimentos.

Além de promover práticas sustentáveis em todo o pavilhão, a 8ª The Brazil Conference & Expo fará um inventário para compensação de carbono e geração de biocrédito, com ações de coleta seletiva e gestão de resíduos sólidos. Em 2023, quando o evento atraiu mais de 2.500 visitantes, 100% dos resíduos sólidos gerados foram destinados corretamente, em parceria com cooperativas.

 

Novidades – Pela primeira vez, o evento contará com um espaço dedicado aos expositores internacionais que se destacam no hall das vitrines mundiais do setor de FFLV. Empresas da China, do Chile e dos Estados Unidos farão parte do Pavilhão Internacional que terá como objetivo auxiliar o setor no Brasil principalmente no que tange à importação e exportação de produtos frescos.

Já a IFPA Talks será o momento de trocas e conversas com especialistas e grandes nomes do segmento durante a tarde, nos dois dias de evento. Diferente da Conferência, circuito de palestras e conexões que acontecerá no período da manhã, em espaço reservado, o Talks será aberto para todo o público na área de exposição.

 

Debates relevantes e trocas construtivas – Seja no IFPA Talks, no ambiente da feira, ou na Conferência, palestras, debates e trocas de conhecimento estarão no centro das atividades da The Brazil Conference & Expo, para ampliar horizontes e auxiliar nas futuras tomadas de decisões.

 

The Brazil Conference & Expo – IFPA 

8ª Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras

8ª Produce and Floral International Trade Show

Data: 7 e 8 de agosto de 2024

Local: Pavilhão Amarelo – Expo Center Norte | Endereço do evento: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

The Brazil Conference & Expo é o mais importante evento de negócios na indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) da América Latina e destaca inovações em produtos, embalagens e tecnologias, proporcionando um ambiente propício para networking, movimentando anualmente toda a indústria do segmento. O evento é realizado pela IFPA (International Fresh Produce Association), maior e mais diversificada associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos de frutas, flores, legumes e verduras, e organizado pela Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, com extensa variedade de produtos e serviços em um local único.

CDI Comunicação