O programa acelerou e fortaleceu dez organizações, abrangendo pequenos negócios, cooperativas e associações
A Citrosuco, uma das principais exportadoras de suco de laranja do mundo, fomenta a agricultura sustentável e regenerativa por meio do seu Programa Nutrir+, que investe em organizações de impacto socioambiental nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
Neste primeiro ciclo, dez organizações foram contempladas para vivenciar uma jornada transformação, por meio de mentorias personalizadas, workshops dinâmicos, networking estratégico e acesso a recursos valiosos. Os participantes aprimoraram seus negócios, fortaleceram suas habilidades e ampliaram suas perspectivas. Já os mentores, membros do time Citrosuco, puderam compartilhar seus conhecimentos e aprender mais sobre sustentabilidade.
“Para nós, da COMATER, foi muito grandioso e satisfatório estar entre as empresas selecionadas. Foi a nossa primeira mentoria e, por isso, foi bastante desafiador e impactante, do ponto de vista de gestão de negócios, pessoas e desenvolvimento. Agora queremos aplicar na prática todo o conhecimento adquirido durante o programa”, afirma Nivalda Alves, coordenadora da Cooperativa Agroecológica Mãos da Terra (COMATER).
O desenvolvimento da metodologia e a execução do programa foram realizados em parceria com a Ago Social, uma plataforma de impulsionamento para o impacto positivo no Brasil, com experiência de já ter formado mais de 2200 empreendedores do terceiro setor e setor dois e meio.
“O Nutrir+ amplia o impacto positivo da Citrosuco em agricultura regenerativa. A iniciativa é uma das rotas de atuação do compromisso ESG da companhia de Impulsionar a Transformação Social, atuando com perenidade nas comunidades próximas às nossas operações agrícolas e industriais. Ao apoiar projetos inovadores que prezam por práticas resilientes e sustentáveis, impulsionamos as capacidades de pequenos empreendedores, cooperativas e associações.”, diz Orlando Nastri, head de ESG na Citrosuco.
–