Campanha imprime obra de arte inspirada na imagem que rodou o mundo em camisetas cujo lucro será revertido integralmente às vítimas da enchente no RS
A imensa corrente de solidariedade que toma conta de todo o país em prol dos atingidos pela enchente do Rio Grande do Sul ganhou mais um reforço.
A inspiração veio da imagem do cavalo Caramelo, que rodou o mundo ao tentar escapar da enxurrada, ilhado, sobre o telhado de uma casa em Canoas (RS). Ela virou obra de arte, a pedido do diretor do Programa Cavalos, Jonio Salles, pelas mãos do artista plástico argentino José Acuña. O quadro da imagem foi leiloado num evento solidário no início desta semana por R$ 130 mil, e a obra passou a estampar camisetas e moletons de diversos modelos e tamanhos confeccionadas pela Reserva, cujo lucro será totalmente revertido aos atingidos pelas inundações.
A campanha Solidariedade é Doce como Caramelo é uma parceria com o Instituto Sou de Fazer, capitaneada pelo ex-jogador de futebol Rafael Sóbis. O cavalo, imagem de força e resistência, vai ficar marcado também como símbolo da solidariedade que une um país do tamanho do Brasil. A aquisição das peças pode ser feita pelos sites do Programa Cavalos e do Instituto Sou de Fazer. O valor da camiseta adulto é R$ 99 e os preços dos demais itens podem ser consultados nos sites de venda.
–