Faturamento local tem potencial para triplicar nos próximos cinco anos
Com um faturamento global de 550 milhões de euros em 2023, o Grupo Kersia planeja expandir sua presença no mercado brasileiro, especialmente, no setor da indústria de transformação alimentícia. Durante uma recente visita ao Brasil, o CEO global da Kersia, Sébastien Bossard (foto), destacou a importância estratégica do País para a empresa. “O Brasil representa um dos principais pilares de crescimento internacional para a companhia. Estamos em um momento oportuno para impulsionar nosso crescimento aqui, especialmente, em regiões e segmentos nos quais ainda não estamos presentes, mas onde possuímos vasta experiência em outras partes do mundo, como é o caso da indústria de transformação alimentícia com soluções de prevenção, desinfecção e proteção das instalações”, enfatiza Bossard.
Atualmente, a Kersia opera duas unidades de produção em Lajeado, no Rio Grande do Sul. “Uma delas se dedica a soluções para a pecuária, que representa 75% de nossos negócios, enquanto a outra foca na agroindústria, responsável por 25% de nosso faturamento”, destaca Paulo Alves, diretor geral da Kersia no Brasil. O objetivo da empresa é triplicar seu faturamento nos próximos cinco anos, com o lançamento de produtos que atendam às necessidades da indústria de transformação de alimentos e bebidas, bem como no combate à gripe aviária.
“Estamos aguardando a aprovação, no Brasil, de um desinfetante à base de peróxido de hidrogênio, aprovado pelo DEFRA (Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido), que oferece proteção contra a gripe aviária em criações comerciais de aves, entre outras”, destaca Paulo.
Nos frigoríficos, a presença de matéria orgânica rica em nutrientes pode favorecer o crescimento de microrganismos, representando um risco de contaminação das carnes. “Nosso foco é prevenir a contaminação humana por patógenos como vírus, bactérias e fungos. Temos soluções preventivas tanto para produtores de leite, de carne e ovos quanto para a indústria de transformação de alimentos”, ressalta o diretor.
Com presença em aproximadamente 122 países, a Kersia vê o Brasil como um mercado estratégico e tem planos ambiciosos para expandir suas operações em território nacional. “O Brasil representa nosso maior potencial na América Latina. Acreditamos que podemos triplicar ou até quintuplicar nossa atuação no País nos próximos cinco anos, alcançando um faturamento de até 15 milhões de euros. Como a maior empresa de biossegurança alimentar do mundo, estamos empenhados em garantir a qualidade e a segurança dos alimentos em todo o País”, destaca Bossard.
No segmento da pecuária leiteira, a meta da Kersia é expandir sua atuação nas regiões central, norte e nordeste do Brasil. “A vantagem da Kersia está em sua capacidade de se adaptar a diferentes formatos de pecuária, seja em fazendas familiares ou de grande escala”, finaliza Paulo.
Raio X do Grupo Kersia – Número de profissionais: 2.210 | Número de países que atuamos: 120+ | Clientes ativos: + 10 mil
Atuação: Pecuária leiteira / aves e suínos / indústria alimentícia / food service (restaurantes e cathering) | Volume de negócio no mundo em 2023: 550 milhões de euros
Com uma história rica, a Kersia é referência mundial em soluções para biossegurança no agronegócio e no processamento de alimentos e bebidas. No mundo, com a aquisição da Medentech, a Kersia é líder mundial em purificação de água.
O Grupo Kersia foi construído a partir de vários players internacionais que foram absorvidos e assumiram a identidade Kersia – Hypred, Antigerm, Medentech, LCB, G3, Kilco, Choisy, Holchem, Sopura, Bioarmor, Kalinisan, AgroChem e, mais recentemente, em 2022, Klenzan – que ao longo de várias décadas desenvolveram milhares de produtos e soluções para biossegurança na agricultura e processamento de alimentos.
Kersia Brasil – Número de profissionais: 43 | Volume de negócio no Brasil: 3,3 milhões de euros (1% do volume global de negócio do grupo)
Unidades fabris: Localizadas em Lajeado, no Rio Grande do Sul. As fábricas estão separadas de acordo com a regulamentação brasileira que distingue fabricação de produtos veterinários e fabricação de produtos para o processamento alimentar, contemplados por diferentes órgãos reguladores e de supervisão (MAPA e ANVISA, respectivamente).
Presença comercial no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
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