A divisão de saúde animal da companhia é a primeira empresa do agro a obter o reconhecimento; iniciativa destaca organizações comprometidas com ambientes inclusivos para pessoas de 50+
A MSD, que possui as áreas de saúde animal e humana, recebeu a certificação Age-Friendly, representada pela Maturi no Brasil, primeira e maior plataforma focada em diversidade etária e oportunidades para os 50+ do país. Essa conquista é um marco, uma vez que a MSD Saúde Animal, braço veterinário da companhia, se torna a primeira empresa do agro a receber essa distinção. Com suas divisões humana e animal, a farmacêutica agora ocupa a 8ª posição no ranking da premiadas, o que mostra o seu compromisso nos dois setores com a empregabilidade e com a valorização dos profissionais 50+, por meio de práticas de inclusão e gestão etária eficientes.
A certificação Age-Friendly do Age-Friendly Institute, é representada no Brasil pela Maturi, estabelece as melhores práticas para um “empregador amigo dos trabalhadores maduros” e destaca o comprometimento das empresas em criar ambientes inclusivos e acessíveis para pessoas de todas as idades.
Para Hugo Nisenbom, presidente da MSD Brasil, essa é mais uma conquista e passo importante nesse movimento que a companhia apoia. “O recebimento dessa certificação reforça o nosso compromisso com o pilar de diversidade, equidade e inclusão. D&I é uma realidade da companhia e estamos orgulhosos porque toda essa jornada tem sido construída de forma natural, valorizando os bons profissionais 50+ que existem no mercado”, comemora.
Já para Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal, ser a primeira empresa do agro a obter esse reconhecimento é mostrar como a companhia tem feito diferença no mercado. “Todas as nossas ações não fazem a diferença apenas dentro da empresa, mas também refletem na sociedade. É como pensamos em deixar o mundo melhor do que encontramos e, claro, reforçar a nossa missão de melhorar a vida das pessoas, a saúde e o bem-estar dos animais sendo cumprida diariamente”, enfatiza.
Ações 50+ na MSD – Para conquistar a premiação, foram avaliadas as iniciativas praticadas pela empresa para a inclusão desse público, entre elas o compromisso da MSD com a diversidade etária, contando com 16% de sua força de trabalho de colaboradores com mais de 50 anos, índice superior à média de mercado. Além disso, dentro da companhia é estabelecido um grupo de afinidade dedicado à temática das gerações, proporcionando palestras inspiradoras e programas de mentoria inovadores, como o Programa de Mentoria Reversa.
Outro ponto é o processo seletivo da MSD, que é pautado pela equidade, eliminando vieses relacionados à idade, gênero e raça. Ademais, a empresa investe ativamente em programas abrangentes de saúde e bem-estar, evidenciando seu compromisso com o cuidado integral de seus colaboradores.
“Essas práticas exemplares consolidam a companhia como uma referência no cenário corporativo, sendo merecedora do prêmio Age-Friendly, mostrando o nosso empenho em implementar cada dia mais a diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo”, finaliza Elisa Mendoza, diretora de Recursos Humanos da MSD.
–