A companhia traz oportunidades em diferentes estados do país e voltadas para representantes da comunidade LGBTQI+, negros, mulheres e pessoas com deficiência
De 23 de outubro até 04 de dezembro, a Corteva Agriscience, multinacional que atua no setor de sementes, defensivos agrícolas e biológicos, recebe inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio. No total, estão disponíveis 38 vagas com foco 100% em diversidade para contratação de mulheres, negros, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. O programa oferece oportunidades para estudantes universitários nas unidades da companhia em Barueri (São Paulo), Formosa, Goiânia e Itumbiara (GO), Indianópolis (MG), Sorriso (MT) e Santa Cruz do Sul (RS).
As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas no site da Companhia de Estágios. O início do estágio está previsto para fevereiro de 2024.
Segundo Claudia Pohlmann, Diretora de Recursos Humanos para América Latina da Corteva, a Corteva está comprometida com a realização de ações em prol de um ambiente de trabalho respeitoso. “Diversidade, Inclusão e Equidade são temas levados a sério na empresa, por esta razão atuamos intencionalmente na implementação dessas iniciativas. Temos muito orgulho deste projeto que até essa edição já ofereceu mais de 386 oportunidades para estágio e realizou 70 efetivações”, conta a executiva.
Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Economia, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, entre outros. Os candidatos vão passar por um processo seletivo que inclui inscrição on-line, apresentações, painéis, estudos de casos e entrevistas.
Estudantes de Agronomia e cursos correlatos poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento de Sementes, Operações de Produção, Centro de Tratamento de Sementes, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, mas com possibilidade de renovação. Já os estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos (Supply Chain), de negócios, recursos humanos, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.
Neste novo ciclo de Programa de Estágio, a Corteva reforça seu compromisso com a diversidade por meio de uma campanha de comunicação focada em compartilhar os resultados positivos alcançados até o momento e alcançar novos públicos, com olhares diferenciados, para serem parte do time de estagiários da companhia. Por meio de um hotsite com depoimentos de participantes de outros ciclos, os candidatos podem conhecer como é fazer da empresa agrícola.
Programa de Desenvolvimento – A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o Programa de Estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados ainda contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, Gympass e apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.
Destaque também para um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. O programa também contempla feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário. Além disso, a companhia apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do Inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.
“O Programa de Desenvolvimento é um diferencial do Estágio na Corteva. O apoio que é dado a esses estudantes para desenvolvimento de suas competências é fundamental para a evolução de suas carreiras. Hoje já temos estagiários fazendo suas apresentações de projetos em inglês, graças ao curso que é oferecido pela empresa”, finaliza Claudia.
–