Plataforma foi criada com o objetivo de oferecer ao produtor informações essenciais para tomada de decisão
A partir de 28 de junho, estará disponível na internet o Portal Syngenta (www.portalsyngenta.com.br). A nova plataforma foi criada com o objetivo de oferecer ao produtor informações essenciais para a tomada de decisões, de forma que possa produzir sempre mais com menos. No Portal Syngenta, o produtor poderá decidir qual informação melhor atende seus interesses. Além de acessível a partir de computadores, smartphones e tablets, a tecnologia aplicada no desenvolvimento do novo canal permitirá integrar três esferas complementares de entrega de conteúdo:
Inteligente – O Portal garante acesso a informações relevantes, selecionadas considerando a localização do usuário, o tipo de cultura a que se dedica (soja, milho, café, algodão, cana-de-açúcar, trigo ou hortifrúti) e o momento de sua lavoura
Customizável – o usuário escolhe a cultura e a região e o Portal coloca a sua disposição notícias e indicadores relevantes
Interativo – entre os diferenciais do canal estará a área de acesso a webinars com os melhores especialistas do mercado
“A tecnologia aplicada no desenvolvimento do novo canal permitirá direcionar informações personalizadas a cada visitante, definidas a partir de sua localização, momento de tomada de decisão e tipo de cultura a que se dedica”, diz o diretor de Marketing da Syngenta, André Savino. Todo o investimento realizado no projeto visa garantir aos usuários do Portal acesso a dados capazes de ajudá-lo a ampliar a produtividade na lavoura, de forma alinhada à proposta do Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan) da companhia, lançado em 2013.
Por meio de equipe de jornalistas contratada, sob coordenação da área de Marketing da Syngenta, o Portal será alimentado constantemente com a produção de novos conteúdos, pensados para atender as reais necessidades do agricultor. Para tanto, os temas estarão alinhados às regras de negócios referentes a cada cultura (momentos mais relevantes na tomada de decisão pelos agricultores, com foco nas lavouras de soja, cana, milho, café, algodão, trigo e hortifrúti). Periodicamente, especialistas serão convidados para entrevistas e palestras transmitidas ao vivo pelo canal.
Monitoramento de Alvos – Somado ao conteúdo voltado a ajudar o produtor na adoção das melhores soluções, o Portal também permitirá acesso a dados gerados por ferramentas já lançadas pela empresa. Entre eles está a base de dados do Monitoramento de Alvos. Trata-se de um aplicativo oferecido gratuitamente pela Syngenta que permite ao agricultor controlar e agir rapidamente no combate às infestações.
Graças a essa ferramenta, o Portal trará, num mapa interativo, informações sobre o aparecimento de focos de infestação nas lavouras de soja (pragas, doenças daninhas e nematoides) e de café (pragas). Nos próximos meses, os dados serão estendidos para o acompanhamento de pragas nas plantações de milho. O APP permite, com alguns toques na tela do smartphone, monitorar toda a propriedade, registrar a mensuração de volume e tipos de pragas, acompanhar a incidência das infestações ao longo do tempo e gerar relatórios detalhados sobre cada talhão.
Disponível para Windows Phone, Android e iOS, o aplicativo emite em tempo real alertas quando o nível de pragas exige atenção e permite acesso a dados sobre tecnologias disponíveis. “Quanto mais o produtor monitora e age preventivamente, menos perdas são registradas e o combate às pragas é mais pontual, seguindo a tendência mundial de redução da aplicação de defensivos nas lavouras”, afirma Savino.
Plano de Agricultura Sustentável – Para que seja possível vencer o desafio de alimentar uma população global crescente sem comprometer a capacidade do planeta de suprir nossas necessidades, a Syngenta tem focado esforços e envolvido parceiros e fornecedores em seu Plano de Agricultura Sustentável. O Good Growth Plan compreende seis compromissos para apoiar a sustentabilidade da agricultura e o desenvolvimento das comunidades rurais. Foram definidas metas globais mensuráveis, que são auditadas anualmente pela PricewaterhouseCoopers.
A empresa trabalha em parceria com outros atores – agricultores, instituições acadêmicas, ONGs, governos e outras organizações – para ter todas essas metas cumpridas até 2020. Para promover a colaboração, a Syngenta publica os resultados obtidos e compartilha os dados obtidos periodicamente.
- Sobre a Syngenta – A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter®.
MZGROUP”
5511 3529-3521 | www.mzgroup.com