Novo posicionamento registra, também, uma nova fase da marca pioneira em cafés de alta qualidade no Brasil. Além de novas embalagens, Café do Ponto traz quatro novos blends que podem ser adquiridos em supermercados ou apreciados em sua rede de cafeterias.
Café do Ponto, marca com mais de seis décadas de história, lança novos produtos para o mercado de cafés premium. Reconhecida por oferecer aos seus consumidores uma bebida de alta qualidade com sabores e aromas singulares, Café do Ponto inova ao agregar ainda mais sofisticação e modernidade ao seu portfólio. O novo posicionamento ‘arte em fazer café’ e a reformulação da identidade visual refletem na ampliação da linha de produtos, que apresenta novos blends, em embalagens com um design mais contemporâneo.
Café do Ponto domina a arte de combinar grãos de café selecionados e transformá-los em uma bebida envolvente, com aroma e sabor intensos. A partir de agora, os seus consumidores poderão apreciar os novos produtos: Café do Ponto Aralto, Café do Ponto Safra Especial e Café do Ponto Aromatizado (Amêndoas Torradas e Chocolate Trufado). A linha Café do Ponto conta ainda com cafés Tradicional, Extraforte, Exportação e Espresso.
“Acreditamos que o novo posicionamento “arte em fazer café” remete a um processo artesanal e muito cuidadoso que se reflete intensamente no paladar e aroma de quem aprecia um café premium acessível e de tradição”, explica Ricardo Souza, diretor de Marketing da JDE. “Os novos blends chegam para ampliar as experiências de consumidores que buscam qualidade e acessibilidade de cafés de alto padrão”, completa.
Inovações no portifólio
- Café do Ponto Aralto 250g pouch: é resultado de um café cultivado em regiões montanhosas, onde o clima é ameno e o fruto demora mais tempo para amadurecer. Isso contribui para um aroma intenso, refinado e levemente adocicado.
- Café do Ponto Safra Especial 250g pouch: é um café produzido com o melhor da safra de cada ano. O resultado é um café encorpado, de sabor intenso e harmonizado.
- Café do Ponto Aromatizados 100g pouch: combinação dos melhores grãos de café com aromas envolventes de amêndoas torradas e chocolate trufado. É uma ótima opção para quem gosta de novas experiências sem deixar de lado a qualidade de um café premium. Nesta seleção, destacam-se a intensidade do café e os sabores da amêndoa torrada e do chocolate trufado.
Novas embalagens – As novas embalagens da linha Café do Ponto apresentam o Selo Qualidade Superior concedido pela Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC), que atesta a pureza e qualidade dos produtos e os classificam como um café Superior.
O Brasil é o quinto maior mercado em consumo per capita da bebida, com média de 2,2 xícaras de café por dia. Segundo dados da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), o segmento com maior estabilidade entre os consumidores é o Torrado & Moído, um dos focos de Café do Ponto, que foi reforçado com a chegada da nova linha de produtos premium para a categoria. Preferência dos brasileiros, a categoria Torrado & Moído representa 95% do volume total de vendas no país e está presente em 83% dos lares. No mercado de franquias, Café do Ponto foi pioneira ao lançar, em 1978, a primeira cafeteria no Estado de São Paulo. A marca possui mais de 60 cafeterias espalhadas pelo Brasil, nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, São Luís, Natal, Salvador, Goiânia, Uberlândia, Campo Grande, Curitiba e Balneário Camboriú.
- Sobre o Café do Ponto – Com mais de seis décadas de história e pioneirismo em inovações, Café do Ponto conhece a arte de combinar os melhores grãos do Brasil e transformá-los em cafés envolventes em aroma e intensos em sabor. Produzido pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global de cafés com sede na Holanda, servindo consumidores em mais de 100 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacifico, ocupando a 1ª ou 2ª posição em 28 países. Nossa promessa – “A coffee for every cup”.
Sempre com o compromisso de oferecer aos apreciadores um café sofisticado, moderno, de altíssima qualidade e aromas singulares, Café do Ponto imprime sua história junto ao consumidor brasileiro e sempre se destacou pelo perfil arrojado e pioneiro em suas ações. A rede Café do Ponto conta com o expressivo volume de 1 milhão de visitantes por mês e, a cada 4 segundos, uma xícara do melhor espresso é extraída em uma das cafeterias. A Francap é a parceira da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), detentora da marca Café do Ponto, na gestão das unidades implantadas em todo país.
Para mais informações, acessar: www.cafedoponto.com.br | www.facebook.com/CafedoPontoOficial/ | www.instagram.com/cafedopontooficial/
Informações à imprensa
XCOM
11 2898-7453 | www.xcompr.com