As soluções da Ponsse para colheita CTL envolvem harvester, forwarder e outros produtos que atendem a alta demanda operacional desta região.

O Brasil possui 9,93 milhões de hectares de florestas plantadas, segundo a Ibá. Por aqui as operações se estendem 24 horas por dia, 7 dias por semana, em todo o ano. Pensando nessa realidade desafiadora, a Ponsse traz para a Expoforest 2023 harvesters, forwarders, equipamentos e outras soluções ideais para o mercado sul americano e brasileiro.

O evento, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, estima atrair mais de 30 mil visitantes. Com um amplo espaço, a Ponsse promoverá rodas de conversa, exibições de produtos e também demonstrações onde os participantes poderão visualizar os equipamentos de colheita em atuação.

A quinta edição da Expoforest será no município de Guatapará (SP), cerca de 40 quilômetros de Ribeirão Preto (SP). A área total da feira tem mais de 200 hectares e será dividida em duas partes: a estática, com 7,5 hectares e 1 quilômetro de extensão; e a dinâmica, com 3,7 quilômetros de trilhas e 150 hectares. O espaço total ainda contempla dois estacionamentos, um de 6 e outro de 2 hectares.

 

Soluções ideais para Brasil e América do Sul – O foco da Ponsse nesta edição da Expoforest é o mercado sul americano, com mais de 30 itens, entre equipamentos de colheita e outros produtos da marca, que estarão em exposição ao público em um estande de 300m2 de área construída. O espaço dedicado à marca fica ainda maior quando somado aos espaços adjacentes que serão ocupados pelos representantes da Ponsse no Brasil (Timber e Sotreq), totalizando 50 mil m² de área útil para exibição estática e dinâmica das soluções.

Abaixo, estão listados os destaques da marca que estarão nesta edição da Expoforest.

  • PONSSE Cobra – Entre as soluções está o harvester PONSSE Cobra. Conhecido por ser multitalento, ele se adapta facilmente a diferentes necessidades de colheita. Sendo ideal para atender o cliente em áreas de corte distintas. É uma máquina polivalente de oito rodas que é ideal para suplementar equipes de trabalho de várias máquinas através de sua versatilidade e propriedades. Graças às suas soluções básicas confiáveis, o Cobra é um harvester durável e econômico.

“Devido às suas características, o PONSSE Cobra é o escolhido de nossos clientes para a mudança de cultura no meio florestal. Ele traz mais eficiência energética e produtividade para a colheita em áreas planas, por exemplo, ao ser comparado com outras soluções, como as escavadeiras adaptadas”, destacou o Gerente Executivo Comercial e de Marketing da Ponsse Brasil, Rodrigo Marangoni.

Os visitantes poderão conhecer de perto o PONSSE Cobra na Expoforest 2023 e em operação de colheita, na área dinâmica do estande.

  • PONSSE Mammoth – O forwarder PONSSE Mammoth, o maior da marca, tem capacidade de carga para 25 toneladas de madeira. O modelo é ideal para as altas demandas de baldeio como as encontradas aqui no Brasil e longas distâncias de transporte.

“Esta máquina de baldeio tem demonstrado excelente aceitação pelos clientes sul americanos, principalmente pela sua capacidade de carga, eficiência energética e alta tecnologia embarcada. Com todas essas características ele realiza o transporte de mais madeira com menos viagens, menor tempo de deslocamento, menos gasto de combstível e consequentemente menos emissões de CO2”, destacou Rodrigo.

  • PONSSE Elephant King – O PONSSE Elephant King é uma das máquinas mais robustas da marca. A estrutura básica durável é confiável, também em serviços pesados. A tecnologia, testada em condições extremas, contribui para a produtividade e ajuda o operador a continuar trabalhando. Seu potente motor, combinado com sua força de tração e capacidade de carregamento de 20 toneladas, garante que a madeira seja movida com eficiência, também em locais em declives e em longas distâncias, com menos viagens.

“É o nosso carro-chefe quando se fala em forwarder no Brasil. A robustez e capacidade de carga dele são características fundamentais para atender a alta demanda da nossa região”, apontou o gerente da Ponsse.

  • PONSSE HH 360 – O PONSSE HH360 é um rotator para cabeçotes de harvester que permite o cabeçote girar 360º livremente sem quaisquer limitações. Com ele, as mangueiras permanecem em uma posição fixa da ponta da grua até o rotator. Assim, o cabeçote gira livremente, evitando paradas inesperadas, causadas por mangueiras retorcidas.

O rotator PONSSE HH360 é eficiente em termos de consumo de energia e está disponível para os cabeçotes de harvester H6, H7, H8, H7 HD, H8 HD, H7 HD Euca e H8 HD Euca, quando instalado como acessório avulso. “Por permitir uma operação segura e evitar paradas, é ideal para as altas demandas de colheita que temos no Brasil e América do Sul”, disse Rodrigo.

A Ponsse é um dos principais fabricantes de máquinas florestais do mundo e suas operações orientadas ao cliente ainda são guiadas pelos desejos e necessidades dos produtores florestais. A linha de produtos Ponsse abrange todas as soluções de colheita florestal sustentável, incluindo harvesters, forwarders e cabeçotes de harvester, além de serviços digitais e tecnologia de treinamento.

Todos os produtos Ponsse e seus principais componentes são projetados e fabricados nas unidades da própria marca. Isso mantém a empresa na vanguarda do desenvolvimento e garante que os produtos atendam aos requisitos específicos dos profissionais florestais.

Sediada na cidade de Vieremä, na Finlândia, possui operações no Brasil e América Latina há mais de 15 anos. As máquinas florestais da Ponsse são usadas em todas as áreas importantes de colheita profissional no mundo, somando mais de 40 países.


Santa! Comunicação