No primeiro trimestre, a startup superou a marca conquistada em seis meses do ano anterior. O plano de expansão para os estados mais relevantes do agronegócio brasileiro, as parcerias e os novos serviços têm grande influência nessa conquista
A Grão Direto, maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina ultrapassou o patamar de 1 milhão de toneladas realizadas, logo no primeiro trimestre de 2023, superando a marca registrada em 6 meses no ano anterior. O crescimento acelerado e significativo de volume de operações está diretamente relacionado ao movimento de expansão que a Agtech está promovendo, abrindo seu marketplace em novos estados, democratizando o acesso às informações relevantes de mercado e potencializando as negociações de grãos no Brasil. No início do ano a startup atuava, com seu marketplace, em 3.740 cidades brasileiras; hoje já atua em mais de 4.500.
A operação da Grão Direto com suas soluções em todas regiões produtoras do Brasil mostra que, progressivamente, a jornada do vendedor e do comprador na comercialização digital de grãos é segura, rápida e eficiente. Com isso, a Agtech conseguiu abranger mais cidades, se posicionando como uma organização que se preocupa com a experiência de seus usuários/clientes e oferece soluções para tomadas de decisões mais assertivas para os negócios.
“A Grão Direto vem se tornando uma viabilizadora das negociações agrícolas, mas também uma importante facilitadora das áreas comerciais, com suporte e apoio durante toda a jornada comercial do cliente, desde a tomada de decisão até a formalização, com serviços de contratos digitais, além de oferecer de serviços financeiros e até logísticos. Superar, em apenas três meses, uma marca que levamos o dobro de tempo no ano anterior, só evidencia nosso potencial de crescimento e reforça que a tecnologia vem ganhando um espaço relevante e imprescindível no setor do agronegócio brasileiro, dentro e fora da porteira”, diz Gabriela Felizardo, Head de Operações na Grão Direto.
Em relação aos usuários da plataforma, a Grão Direto faz com que os compradores e vendedores se relacionem independentemente da distância geográfica que estão, e ainda se preocupa em ser um facilitador da rotina de cada agricultor, buscando entender de que maneira vai agregar valor à realidade de cada um.
Para os próximos meses, a agtech visa reforçar sua presença oferecendo novos serviços e difundindo os benefícios da comercialização digital de grãos por meio da participação ativa em feiras e eventos do setor, juntamente com importantes parceiros comerciais. “Agora, a comercialização digital de grãos já não é mais uma opção, ela é o caminho”, opina Felizardo.
–
Comunicação Grão Direto