Objetivo é contribuir para aumentar a produtividade da soja 

Alinhada à sua estratégia de pesquisa em busca de novas tecnologias para aumentar a eficiência no campo, a Satis firmou um novo acordo com a Embrapa Agroenergia a fim de continuar o desenvolvimento de um estimulante biológico. Trata-se de uma solução inédita elaborada à base de células e outras matérias oriundas de microorganismos encontrados nos biomas brasileiros. Com objetivo de aumentar o rendimento físico das lavouras de soja, o projeto tem a colaboração da Embrapa Cerrados e da Embrapa Milho e Sorgo.

O gerente de inovação da Satis, Fabrício Porto, informa que com esse trabalho conjunto há uma grande expectativa no que poderá ser entregue ao campo: um produto cuidadosamente desenvolvido para diferenciar o manejo adotado atualmente.

Na ocasião do anúncio das parcerias, o chefe-geral do centro de pesquisa da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso, destacou que a intensificação produtiva sustentável do agronegócio será o objetivo constante da instituição nos próximos anos. Acrescentou que, com a experiência adquirida em 17 anos, a Embrapa Agroenergia está pronta para ampliar de forma significativa a sua conexão com o setor produtivo.

 

Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro de nutrição vegetal e sede em Araxá (MG), a Satis volta seu olhar para o futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. Para reforçar a sua conexão com o produtor e a importância de uma produtividade mais inteligente, a empresa evolui seu conceito para Lavoura saudável. Negócio sustentável. Assim, destaca que tecnologias e manejos adequados podem garantir maior rentabilidade sem abrir mão da responsabilidade no meio rural.
A busca da inovação, por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental para atender e se antecipar às demandas do agronegócio. Desta forma, a empresa pode oferecer um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.
Com essas ações, a Satis, uma empresa 100% nacional, tem alcançado crescimento em seu faturamento ao longo dos anos, chegando a 36% de Crescimento em 2022. E como suporte para sua abrangência nacional, conta com uma robusta equipe técnica de vendas e cinco Centros de Distribuição localizados no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Moglia Comunicação Empresarial