Circuito vai percorrer, em maio, várias propriedades rurais em Confresa, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde. A ação conta com a presença de produtores e especialistas.

 

Carros adesivados, motores checados e na rota muita informação, troca de conhecimento e aventura. O Rally da Produtividade está presente no calendário de pelo menos 120 produtores rurais de Mato Grosso. Durante o percurso, os competidores, acompanhados de seus familiares, visitam áreas de empresas parceiras da Agrológica que são referências no setor como: Syngenta, Sumitomo Chemical, NK, Nidera, Biotrop, Agrotechnica e Nitro.

“Sem dúvidas é um grande evento que traz muita emoção, conhecimento e interação entre produtores rurais e suas famílias. Cada empresa participante tem 15 minutos para apresentar os trabalhos desenvolvidos, gerando muito conhecimento a toda comunidade. É um dia de campo diferenciado”, Luiz Fernandes Barbosa, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Agrológica, empresa de distribuição de sementes e defensivos agrícolas com sete unidades em Mato Grosso.

O circuito percorre municípios considerados estratégicos na produção de grãos. A primeira parada foi em Confresa (29/04), em seguida Primavera do Leste (06/05) e Lucas do Rio Verde (13/05). “A gente percebeu que essa proposta tem agradado os produtores e parceiros. A ideia do Rally é promover um ambiente imersivo. É uma oportunidade de criar um contato direto com as necessidades do campo e das indústrias. Além disso, esse ambiente familiar também permite que a informação seja passada para todos, reforçando a importância da sucessão”,  Antonio Henrique Botelho Lima, sócio-diretor da Agrológica.

A cada ano, as rotas ganham mais competidores, que são convidados por meio de empresas parceiras. As equipes que cruzam os municípios são profissionais e contam com todo esquema de segurança para tornar a viagem produtiva e sem riscos.

A Agrológica é uma empresa de distribuição de sementes e defensivos agrícolas com sete unidades em Mato Grosso: Primavera do Leste, Rondonópolis e Campo Verde, no sul mato-grossense, em Confresa, no nordeste do Estado, e em Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sorriso ao longo da BR 163, importante via de escoamento dos grãos. A empresa acompanhou o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso com 50% de cobertura de área plantada do estado e 5 mm hectares atendidos. Atualmente segue na missão de oferecer suporte ao produtor mato-grossense.

Por Lilian Munhoz
Comunicativas