Cooperativa registrou mais de 250 mil atendimentos em campo, reforçando proximidade com o produtor rural cooperado.
A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, registrou faturamento de R$9,4 bilhões em 2022, crescimento de 19% frente ao resultado de 2021. Os números foram apresentados aos cooperados e dirigentes durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã de quarta-feira, 29.
O presidente do Conselho, Matheus Marino, comentou que os frutos positivos são efeitos da estratégia da gestão, frente à conjuntura econômica marcada por desafios. “Apesar do cenário global de elevação da taxa de juros e inflação, guerra na Ucrânia, indisponibilidade e aumento nos preços dos insumos, conseguimos reforçar o nosso propósito de entregar resultados sustentáveis aos cooperados e à sociedade. Os resultados são muito bons, com faturamento excepcional. Prezamos pela austeridade financeira de longo prazo do nosso negócio”.
Somente em 2022, a cooperativa realizou 255 mil atendimentos em campo para mais de 30 mil produtores rurais cooperados. Com mais de 400 profissionais qualificados e especialistas de culturas, a cooperativa pôde orientar as melhores práticas de manejo. Através do Campo Digital, mais de 200 profissionais prestaram assistência na aplicação de tecnologias agrícolas e na análise de dados em 9,4 mil atendimentos em toda sua área de atuação.
O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, falou sobre a importância da proximidade dos cooperados para os resultados da cooperativa. “Eu participei de muitas assembleias da Coopercitrus, e nessa em especial, o que me deixou bastante motivado foi ver produtores de várias regiões, em grande número. Isso demonstra que o cooperado está mais próximo, quer entender melhor e participar mais da Coopercitrus”.
Com total de 38.942 cooperados, a Coopercitrus mantém 160 unidades de negócios em 65 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Com o objetivo de atender plenamente os produtores rurais, a cooperativa oferta uma ampla variedade de sementes, produtos para proteção de cultivos, fertilizantes, produtos veterinários, rações, máquinas e implementos agrícolas, tecnologias de agricultura de precisão, projetos de irrigação e energia fotovoltaica. Também atua na orientação técnica, recebimento e comercialização da produção de milho, café e soja.
–
Coopercitrus – Comunicação e Marketing