Na semana em que se comemora o Dia da Mulher (8 de março), o agronegócio ganha um novo projeto: “Um propósito chamado agro”, encabeçado por Luciana Martins. Com cinco verticais – podcast, live, entrevistas, palestras e livro -, a iniciativa reunirá personalidades do agronegócio para entrevistas que, além de suas capacidades profissionais, compartilhem reflexões sobre qual o propósito de cada um dentro do agro.
Palestrante e especialista em cooperativismo, Luciana Martins é Diretora Executiva do Grupo Conecta, que realiza grandes eventos pelo país – como Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas e Top Farmers, e Diretora na Mprado Cooperativas, onde exerce a função de consultora a centenas de cooperativas do agronegócio. Com o novo projeto, ela dará voz a representantes de cooperativas, mulheres e jovens do agro em gravações especiais.
“Eu acredito que a agricultura como um todo é muito mais do que apenas preparação, manutenção e colheita. Nós fazemos a diferença, entregando mais que o básico, vencendo desafios, nos superando e valorizando as conexões que fazemos através do campo. E se nos preocuparmos não apenas em como trabalhamos, cultivamos e criamos, mas, principalmente com o propósito dessas ações?”, questiona Luciana.
No lançamento do novo projeto, Luciana Martins estará na Expodireto Cotrijal, que acontece de 6 a 10 de março em Não-me-toque/RS e ministrará palestras em cooperativas da região sul com o tema “Um propósito chamado agro”.
Todas as verticais do projeto irão virar um livro. “Esse projeto que sempre pulsou insistentemente como um desejo em meu coração, tem como principal objetivo incentivar agricultores e profissionais que levam alimento à mesa de milhões de famílias pelo mundo a despertarem o seu melhor construindo um legado, para que de semente em semente, possamos construir juntos uma floresta de propósitos”, completa a idealizadora.
–