A RAR , empresa fundada por Raul Anselmo Randon, anuncia que em 2023 começará o processo de exportação do queijo Gran Formaggio para os países da América Latina.
Eleito o melhor queijo parmesão do Brasil, o Gran Formaggio da RAR, passará a ser comercializado para o mercado exterior, inicialmente para a América Latina, começando pelo Paraguai. Segundo o CEO da empresa, Sergio Martins Barbosa, o movimento faz parte do projeto de expansão da marca. “Temos uma média de crescimento de 20% ao ano no segmento, com o acréscimo das exportações queremos incrementar ainda mais essa porcentagem em 2023. Iremos atuar inicialmente no Paraguai, onde já estamos com algumas parcerias, e queremos em seguida já performar no mercado chileno”, afirmou o CEO.
A RAR é a primeira empresa a produzir o queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O CEO também revela que com a abertura do mercado internacional, a empresa pretende nos próximos anos intensificar sua capacidade de produção. “Hoje a RAR produz em média mil quilos de queijo ao ano, variando entre o Tipo Grana de 12 e 18 meses de maturação e o queijo parmesão. Queremos aumentar nossa produção e efetivar mais uma câmara de maturação em um futuro próximo”, finalizou Sergio Martins Barbosa.
–
A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 29 vinhos e espumantes, sendo 16 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extravirgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã.