Em quinta edição, o Programa conta com posições 100% voltadas para representantes da comunidade LGBTI+, negros, mulheres e pessoas com deficiência
A Corteva Agriscience está em busca de novos talentos e abre inscrições para a primeira edição do Programa de Estágio 2023. Com foco 100% em diversidade de mulheres, negros/as, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, o programa oferece 60 vagas para atuação nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
“Gostamos de ser protagonistas e viver conforme nosso propósito de enriquecer vidas. Desde 2020 nosso programa de estágio é 100% voltado à diversidade com o objetivo de promover um bom desenvolvimento profissional, contar com uma contribuição efetiva e construir um banco de talentos para a Corteva. Já foram mais de 260 oportunidades e começamos a colher frutos com 28 efetivações!”, destaca Claudia Pohlmann, Diretora de Recursos Humanos da Corteva Agriscience na América Latina.
Esse comprometimento em criar um ambiente inclusivo levou a Corteva a ser reconhecida recentemente como uma das melhores empresas para a comunidade LGBTQIA+ trabalhar no Brasil, por meio da pesquisa do “Programa Global de Equidade no Trabalho” da Human Rights Campaign Foundation (HRC), e em outras renomadas instituições como IERE (Índice de Equidade Racial nas Empresas), WEPs – Princípio de Empoderamento das Mulheres, WILL – Mulheres na Liderança e Guia de Rodas.
As inscrições para o Programa de Estágio podem ser feitas até o dia 4 de dezembro no site da Companhia de Estágios, empresa parceira da Corteva. O processo seletivo é 100% online e contempla diversos cursos, como Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Biologia, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Engenharia de Produção, Marketing, Comunicação, Administração, Recursos Humanos, Economia, Ciências Contábeis e Ciência da Computação, Análise de Sistemas, entre outros.
Estudantes de Agronomia e áreas correlatas poderão atuar em áreas como Pesquisa & Desenvolvimento de Proteção de Cultivos ou Sementes, Operações de Produção, Comercial, Laboratório, entre outras. A carga horária de estágio nessas áreas é de 8h/dia, 40 horas semanais, com período mínimo de seis meses, com possibilidade de renovação.
E estudantes de outros cursos de graduação podem se inscrever para vagas nas áreas corporativas, como marketing, comunicação, finanças, cadeia de suprimentos, regulamentação, entre outras. Nestas áreas, o estágio tem duração de até dois anos, com carga horária de 6h/dia, 30 horas semanais.
Programa de Desenvolvimento – A Corteva oferece diversos benefícios para apoio ao desenvolvimento do estudante durante o programa de estágio. A bolsa auxílio mensal para os estagiários com carga horária de 6 horas por dia é de R$ 2.200,00 e para os com carga horária de 8 horas por dia é de R$ 2.920,00. Os contratados também contam com assistência médica e odontológica, subsídio farmácia, auxílio transporte, auxílio refeição, auxílio internet, seguro de vida, gympass e programa de apoio assistencial psicológico, jurídico e financeiro.
A Corteva também oferece um programa robusto de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais dividido em três pilares fundamentais: experiências, exposições e capacitação. Entre as experiências de desenvolvimento, os estagiários terão a oportunidade de liderar um projeto com o objetivo de aprimorar a visão estratégica de liderança e gestão de projetos; e participar da “Academia de Desenvolvimento”, uma vivência lúdica, divertida e participativa de aprendizado, considerando a cultura organizacional da empresa e competências comportamentais.
A companhia também apoia o estudante a melhorar suas habilidades de comunicação do inglês, não só com a capacitação, como também na criação de oportunidades de exposição ao idioma, e oferece plataformas virtuais de treinamentos, como o LinkedIn Learning.
O programa prevê a entrega de feedbacks formais conduzidos pelo gestor e pelos principais mentores do estagiário. O estudante é convidado a ser embaixador e protagonista da cultura da Corteva e participar ativamente das ações relacionadas à prática da Inclusão, Diversidade e Equidade e como apoiador ao compromisso de voluntariado.
–