No “Minha Safra com Satis” são veiculados vídeos com depoimentos sobre práticas de manejo
A empresa Satis, especialista em nutrição vegetal, encontrou uma maneira diferenciada para valorizar os produtores rurais usuários dos seus produtos. Em sua área de marketing foi criada a editoria Minha Safra com Satis, que consiste na produção de uma série de vídeos que retratam, de forma dinâmica e visualmente criativa, a história do produtor e o sucesso que ele obteve em sua lavoura utilizando as soluções da marca. Os conteúdos serão publicados nas redes sociais da Satis (Instagram, Facebook e YouTube), focando principalmente a microrregião de origem de cada produtor, além de outros canais de relacionamento com o consumidor e revendedores.
A estratégia integra o plano de marketing e comunicação da marca para 2022. Baseado especialmente em ferramentas digitais, com foco no educacional e desmistificação do segmento de nutrição vegetal, o conjunto de ações visa o compartilhamento de informações técnicas sobre diferentes culturas para auxiliar o produtor rural a obter melhores resultados na lavoura. Nesta série, os depoimentos são captados pela própria equipe de marketing da empresa em visitas personalizadas de relacionamento e que servem para maior aproximação com os produtores. “Temos como meta expandir os vídeos para as diversas culturas e regiões atingidas pela Satis, com a finalidade de contemplar produtores referências em suas microrregiões. Também queremos reforçar a referência de nossa equipe àqueles que buscam consultoria para aperfeiçoar seus resultados na lavoura. Ou seja, um parceiro a se contar para chegar à excelência”, destaca Caio Silva, analista de marketing da Satis, responsável pelo projeto.
Até o momento, o foco principal foi a cultura do café, aproveitando a época de maturação e colheita. Em julho, além do café, será a vez de produtores de hortifrutigranjeiros (folhosas, bulbos e tubérculos) que será mantido em agosto. A partir de setembro, entra a cultura da soja. A ideia é disponibilizar a cada mês dois vídeos nas redes sociais. O primeiro da série já pode ser conferido no YouTube.
Os vídeos também têm como objetivo motivar o público a adotar novas práticas de manejo e a expandirem suas experiências, através do exemplo de casos de sucesso, apresentando produtores que atingiram bons resultados no campo. “No mundo agro, conseguir a validação de clientes que aceitam dar seu depoimentos envolve muita confiança”, afirma o Responsável Técnico de Vendas da Satis na região de Uberlândia (MG), Breno Pelazza. “É alguém que comprou o produto, teve acompanhamento e alcançou os resultados, numa construção que pode levar anos, mas é lindo quando se chega nesse processo”, acrescenta.
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Nos últimos cinco anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos. A estratégia tem dado certo. A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 19% ao ano, chegando a 43% somente em 2020 – desde 2012, a empresa cresceu cinco vezes em faturamento. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.
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