Vendas a cooperados crescem e empresa reforça plano de expansão no Estado de São Paulo
Apesar do cenário de insuficiência de peças no mercado automobilístico decorrente do período pandêmico, as lojas das concessionárias Massey Ferguson Coplacana superaram as estimativas e cresceram 30% sobre as projeções de vendas para o ano de 2021. O mercado aquecido foi determinante para que a Massey Ferguson COPLACANA anunciasse a inauguração de mais duas lojas no estado de São Paulo, ampliando as áreas de atendimento aos cooperados para 120 cidades, que dependem do agronegócio para geração de renda e economia local.
Os resultados da Massey Ferguson Coplacana vão ao encontro de dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que somente no período entre janeiro e julho de 2021, foram comercializados quase 31 mil tratores e caminhões no Brasil, aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período em 2020. A expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) é que o setor registre crescimento superior a 20% em 2022.
“Na Coplacana trabalhamos sempre com muita intensidade e focados em atender, investimos cada vez mais em nossa equipe técnica, oferecendo o atendimento certo na hora certa, auxiliando nossos cooperados na obtenção de resultados de alta performance. A parceria com a Massey Ferguson começou em 2019 e segue promissora, com a oferta de produtos de qualidade comprovada, lançamentos inovadores e a possibilidade de prestar atendimento a todos os perfis de produtores, desde os pequenos até os grandes”, declara José Neto, Gerente Corporativo de Negócios COPLACANA.
A Massey Ferguson é reconhecida pelo investimento em fábricas modernas e a contratação de colaboradores especializados, que garantem elevados padrões de qualidade aos seus produtos. Como consequência desse empenho, o que se observa é o constante crescimento da marca e aprimoramento das máquinas. Com um crescimento de 158% em relação a 2020, as concessionárias COPLACANA finalizaram o ano superando a meta de vendas prevista para as concessionárias.
“O aumento de vendas exigiu um prazo maior para as entregas. O produtor entendendo todos os desafios que o Brasil e o mundo enfrentam, desde o início da pandemia, conseguiu compreender que a espera era necessária”, explica Arthur Michellin, Gerente de Negócios Coplacana Massey Ferguson.
A marca especializada em máquinas para colheita e plantação, Massey Ferguson, possui tratores que garantem que o desempenho do motor e do sistema hidráulico sejam otimizados. Assim, há diminuição do consumo de combustível e aumento na performance, sem comprometer o meio ambiente e sem necessitar de uma alta carga de trabalho do operador.
Além de uma série de funções com automação aprimorada, o design das máquinas é pensado para a eficiência e conforto do operador, trazendo isolamento acústico, o que permite extrair o máximo de aproveitamento do operador e da máquina, minimizando custos operacionais.
Lançamentos Massey Ferguson na Agrishow – Nesta edição da Agrishow, pela primeira vez, a Massey Ferguson apresentou simultaneamente lançamentos em suas cinco linhas de produtos que são o pulverizador MF 500R, a colheitadeira MF 9595 e os tratores compactos MF 3305 e MF 3400. Outros destaques entre os produtos foram a plantadeira MF 500 Solo+, primeira do Brasil para cultivo de soja e milho em terras baixas, e a enfardadora MF RB4160V Protec, cujo diferencial é o empacotamento integrado que embrulha o feno em movimento. Dentro das tendências de agricultura de precisão, a marca apresentou também o Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento de frota para monitoramento e suporte remoto de máquinas para tomada de decisão mais assertiva.
–
Zaru Comunicação
(11) 3882-0122 | zarucomunicacao.com.br