Com eficácia comprovada por agricultores, tecnologia proporciona melhora da eficiência nutricional, contribuindo para um crescimento rápido e próspero
Neste Dia Mundial do Campo, produtores poderão usufruir de uma nova aliada, uma tecnologia limpa, que oferece inúmeros benefícios para diferentes cultivos, principalmente ao ser aplicada em campos de plantação de grãos e cana-de-açúcar, culturas líderes do setor agrícola brasileiro.
Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a safra de grãos deve alcançar 258,9 milhões de toneladas em 2022, o que comprova o crescimento do setor a cada dia. No entanto, os agricultores, que dependem e esperam um solo próspero e nutritivo, enfrentam inúmeras dificuldades.
Após 20 anos de estudos, a solução tecnológica está disponível para auxiliar os agricultores. Com resultados comprovados, a empresa brasileira mantém estudos e pesquisas diárias, prezando pelo aumento de eficiência nutricional nas mais diversas culturas. Parece mágica, mas Luzo Dantas Júnior (na foto, à esquerda), sócio-fundador da Effatha Agro, garante que é pura ciência. “Não fazemos transgenia e não mudamos a estrutura da planta. A tecnologia deixa os nutrientes mais biodisponíveis e facilmente metabolizáveis às plantas”, explica Dantas.
Aplicada via satélite, a inovação utiliza sequências de frequências extremamente baixas para atuar sobre os macro e micro nutrientes. Além disso, a tecnologia Effatha não utiliza moléculas químicas e não gera impacto ambiental, nem resíduos em alimentos ou efeitos colaterais.
“A especificidade da técnica garante que a atuação das frequências ocorra unicamente nos nutrientes, não contamina o solo e não muda a estrutura da planta. Neste Dia Mundial do Campo, queremos apresentar uma inovação aos agricultores, que podem se tornar aliados da tecnologia”, finaliza Dantas.
–
Agência Arebo
(11) 3496-3220 | arebo.com.br