Reconhecida mundialmente como uma marca que investe constantemente em inovação, a New Holland Agriculture tem adotado uma cultura que aposta no desenvolvimento de soluções alinhadas às megatendências que envolvem o agronegócio, como digitalização, servitização, combustíveis alternativos e automação. Entre as tecnologias desenvolvidas recentemente estão o trator movido a biometano – que deve ser importado para o Brasil a partir do ano que vem –, e os novos tratores T8 e T9 PLM Intelligence, ambos 100% conectados, além de soluções que, literalmente, cabem na mão do produtor, como o aplicativo gratuito Opere+, que auxilia no melhor desempenho da máquina no campo.
Líder mundial em energia limpa, a marca da CNH Industrial faz investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, além de possuir a cultura de open innovation, ou inovação colaborativa, uma visão mais abrangente sobre inovação que vai além da questão tecnológica, com foco no cliente final. Esses investimentos contribuíram para que a CNH fosse ranqueada novamente entre as empresas mais invovadoras do país, de acordo com o Prêmio Valor Inovação 2021.
“A New Holland busca sempre entregar a solução ideal para a necessidade do agricultor, independentemente do tamanho da operação agrícola. Investimos incessantemente em novas tecnologias para que o produtor consiga extrair da sua propriedade maior produtividade, reduzindo os seus custos e praticando uma agricultura sustentável. E fazemos isso com soluções que sejam amigáveis, fáceis de lidar e que estejam alinhadas com aquilo que o cliente procura”, afirma Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Trator biometano – Uma das tecnologias que deve desembarcar no Brasil a partir do ano que vem, por importação, é a do trator modelo T6 movido a biometano. A máquina já vem sendo testada no país desde 2017 como protótipo, com ótimos resultados. Recentemente, o T6 Methane Power foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, que ocorreu em outubro em Bolonha, na Itália.
Esse tipo de trator dá ao produtor rural a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos desejos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. E como um extra ainda tem a redução dos seus custos operacionais e tranquilidade no gerenciamento das suas atividades, pois se torna autossuficiente em produção e uso de combustível, ficando livre de todas as incertezas do mercado de combustíveis fósseis.
A tecnologia de propulsão por biometano oferece inúmeras vantagens ambientais, incluindo a redução de até 80% das emissões em comparação com um motor diesel padrão. Ao usar o biometano, o impacto de carbono da máquina é virtualmente zero, e uma redução de custos entre 25% e 40% pode ser alcançada quando comparada com os combustíveis convencionais.
T8 e T9 PLM Intelligence – Recentemente, a marca lançou no mercado brasileiro a nova linha de tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que conta com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. Os tratores T8 e T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional
O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.
“Com essa tecnologia embarcada, o agricultor consegue economizar em insumos como sementes, defensivos, combustível, entre outros, e aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando tempo de operação e de mão de obra, economizando combustível, e tendo ainda em mãos informações para ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e da melhor forma possível”, diz Claudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Soluções para pequenos e médios – A New Holland também possui uma série de ferramentas que podem auxiliar pequenos e médios produtores a trazer maior precisão para suas máquias, e que podem ser instaladas posteriormente. Entre elas estão os monitores de entrada, como a Barra de Luz (Ti5), que oferece funções básicas de orientação de alta qualidade – uma solução para aqueles que estão começando a se familiarizar com a agricultura digital. Com a Barra de Luz, é possível fazer o mapeamento de bordaduras, pontos, linhas, forma livre e áreas.
Já o monitor de entrada com sistema Android (XCN-750) oferece um processo de instalação simplificado, que proporciona acesso a direção automatizada e ao controle de aplicações para as fazendas. Possui interface simples e amigável, otimizando o gerenciamento das operações. Outra solução é o piloto automático elétrico (EZ-PILOT™ e EZ-Steer®), de direção assistida, que pode ser instalada na maioria das marcas de tratores, pulverizadores e colheitadeiras. O piloto automáticoé fácil de transferir entre máquinas emantém o veículo alinhado, proporcionando maior precisão no dia a dia da lavoura.
Outra grande novidade da marca voltada para pequenos e médios produtores é o Opere+, um app gratuito que fornece informações e instruções sobre a melhor operação das máquinas, disponibilizando dados sobre velocidade, marcha ideal de trabalho, RPM ideal do motor, taxa de produtividade, entre outras informações que vão melhorar a qualidade da operação. Também serve para rastrear em tempo real o equipamento. O app é muito prático, fácil de instalar e simples de usar. Essa solução pode ser usada por qualquer produtor com smartphone, e serve tanto para máquinas pequenas quanto para máquinas grandes. É um passo inicial para o uso da telemetria.
Novo conceito de concessionária – A proximidade com o cliente e o atendimento personalizado, de fácil acesso e sem complicações, também sempre foram características presentes na New Holland Agriculture. Por isso, a marca criou um novo conceito de loja concessionária, que aprimora ainda mais a experiência do cliente tendo como foco conforto, facilidade de atendimento, tecnologia e sustentabilidade.
“O objetivo desse novo conceito é tornar a loja mais integrada, inteligente e multifuncional. Com isso, queremos que a experiência do cliente ao entrar na loja e usufruir dos serviços nos diversos setores da unidade seja cada vez mais inovadora, elevando o padrão de atendimento da marca a um outro nível”, explica Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul.
Destacam-se nas novas unidades o conceito de uma loja customizada, sustentável, digital e regionalizada, com otimização dos recursos e ajustável às necessidades de cada região. “Além disso, as novas lojas terão maior eficiência energética, utilizando materiais mais sustentáveis na sua construção e com soluções para aproveitamento da água da chuva e de água servida, o que pode gerar uma economia de até 25% no consumo de água potável”, afirma o diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi.
As novidades começam pelo próprio design das lojas, que foram totalmente remodeladas por dentro e por fora para melhorar o fluxo e a integração dos diferentes setores. A área de oficina também teve os espaços otimizados com novas marcações no piso, reduzindo a metragem necessária, mas ganhando em eficiência.
Além disso, as lojas ganharam uma Central de Inteligência de Serviços, na qual as máquinas em campo podem ser monitoradas a distância, antecipando, por exemplo, eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos ou fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. Isso torna o gerenciamento da frota mais produtivo e com redução de custos.
Pensando nos produtores e parceiros da marca, a New Holland reservou um local confortável e funcional para co-working, onde estes possam utilizar para trabalhar, por exemplo. As novas lojas também terão uma New Holland Store, para venda de roupas, acessórios e miniaturas da marca, e um charmoso café, onde os clientes podem relaxar e conversar com todo o conforto e comodidade que merecem.
–
A A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente.
A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial.
Rede Comunicação de Resultado
redecomunicacao.com