A Coopercitrus Expo Digital, que começa na segunda-feira (19), reúne 14 ambientes e cerca de 140 expositores. A expectativa é de atingir R$ 1,3 bi em negócios.
A segunda edição da Coopercitrus Expo Digital (coopercitrusexpo.com.br), uma plataforma interativa com navegação em 360° desenvolvida em 3D, ocorre de 19 a 30 de julho. A feira conta com 14 ambientes, cerca de 140 expositores e o maior acervo de conteúdo técnico de agro do país (700 vídeos e 1.600 documentos). É a maior e mais completa feira virtual do setor agro do Brasil.
Em 2020, a primeira edição da feira gerou cerca de R$ 1,1 bilhão em negócios e teve 100 mil visitas. Para este ano, a expectativa é de atingir R$ 1,3 bilhão em negócios e 120 mil visitas. O investimento da Coopercitrus e dos expositores na feira foi de R$ 4 milhões.
O principal evento anual da cooperativa oferece condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor. O evento deste ano tem uma proposta ainda mais inovadora que em 2020: a Coopercitrus coloca o cooperado no centro das atenções, proporcionando uma experiência personalizada por meio de diversas jornadas de produção.
“Em uma feira tradicional, o foco são as áreas de exposição dos produtos, mas na Coopercitrus Expo Digital queremos mudar a experiência do produtor e fazer com que ele realmente esteja no comando e seja o centro das atenções. Cada visitante terá uma experiência prática e interativa, através das jornadas do agro”, explica o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.
A Coopercitrus Expo Digital representa o dia a dia do produtor rural por meio de jornadas temáticas sobre diversas atividades agropecuárias, entre elas amendoim, batata, café, cana, citros, soja, milho, pecuária e tomate. Também há jornadas especiais sobre mecanização, os projetos da Coopercitrus e a Fundação Coopercitrus Credicitrus.
Ao entrar no evento, o visitante pode escolher a jornada que deseja seguir e ter uma visita guiada através das lavouras. Ao longo da jornada, o produtor percorre todas as fases de desenvolvimento, identifica problemas e pode selecionar o tipo de ocorrência que deseja resolver e a categoria de produto ou serviço que deseja conhecer.
Nesse ponto, ele tem informações sobre as soluções disponíveis e pode visitar os espaços virtuais dos expositores para escolher os produtos e negociar com a equipe técnica comercial da Coopercitrus. Em cada jornada, o participante é acompanhado por um guia virtual, que orienta e facilita o acesso às informações. Tudo ocorre de forma simples e objetiva, com o acompanhamento de especialistas (mais de 400).
Para reproduzir as jornadas, a Coopercitrus investiu na produção do maior e mais atualizado acervo técnico do mundo, disponível online e gratuito.
Área comercial prevê bons resultados – A Coopercitrus Expo Digital promete surpreender pelas condições comerciais. Para isso, a cooperativa negociou preços, prazos e condições especiais em todos os produtos, além de linhas de financiamento em parceria com as principais instituições financeiras do país.
“Considerando nosso posicionamento, a expectativa é que a feira seja melhor do que a Expo anterior, pelo conjunto de oportunidades diferenciadas. Estamos motivados para que os produtores rurais saiam satisfeitos”, salienta a diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin.
O evento reúne ofertas em todas as soluções para o produtor rural, das sementes até a colheita e o recebimento da produção. São milhares de itens com condições especiais, entre fertilizantes, defensivos, linha para saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos, soluções de agricultura de precisão, irrigação, energia fotovoltaica, acessórios e serviços especializados.
“O segundo semestre prevê a falta de suprimentos para insumos, fertilizantes e defensivos. Por isso, a Coopercitrus Expo é uma oportunidade importante. Se o produtor comprar agora, vai garantir os insumos. Se ele não aproveitar esse momento, pode sofrer com alta nos preços e falta de produtos. Para isso, nos preparamos com um estoque de produtos foliares e de pecuária e máquinas, para atender da melhor forma possível com condições de financiamento adequadas”, diz o superintendente de insumos, Sebastião Pedroso.
Na feira, o cooperado pode negociar os itens que desejar pela plataforma coopercitrusexpo.com.br e também com a equipe comercial da Coopercitrus nas lojas, pelo celular ou por e-mail. O time comercial da cooperativa fica à disposição atendendo pelos canais digitais e também nas unidades de negócios da Coopercitrus de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os atendimentos nas lojas são com horário agendado e os espaços são preparados conforme os protocolos atuais necessários, como o distanciamento social.
Oportunidades especiais em todos os setores – O setor de tratores, máquinas e implementos agrícolas traz ofertas em todas as linhas das marcas Valtra, New Holland, JCB, Massey Ferguson e Jacto. A feira também conta com o serviço de entrega de diesel pela Agripetro e o setor de pós-venda e manutenção de tratores, máquinas e implementos.
No setor de irrigação, o destaque são as condições especiais em sistemas da Netafim e Valley. No segmento de energia, as oportunidades são para os sistemas de geração de energia fotovoltaica da Valley – Valmont Solar™ Solutions.
A Corretora de Seguros Coopercitrus apresenta as opções de seguros agrícolas, de safra, de máquinas e implementos, residenciais, de automóveis, entre outros, com opções personalizadas e facilidades aos cooperados. No espaço Campo Digital, são encontradas soluções de tecnologia agrícola.
Também há uma linha completa de insumos, fertilizantes e defensivos agrícolas das principais fabricantes mundiais, com condições imbatíveis para melhorar cada vez mais a produtividade e rentabilidade. O departamento de Pecuária leva um completo menu de produtos e serviços para saúde e nutrição animal.
A área de Sementes conta com condições especiais para diversas culturas, como soja, milho, capim, entre outras, com a marca, garantia e qualidade Coopercitrus, além de genética comprovada e rastreabilidade.
Para os produtores de milho, soja e café, o principal atrativo é o barter, modalidade de negociação baseada na troca de parte da produção futura dos cooperados por produtos e serviços na cooperativa. Os especialistas da Coopercitrus ficam à disposição dos cooperados para fazer as simulações de negociação e elaborar um plano adequado, proporcionando as melhores paridades. Outra opção são as soluções de armazenamento através de silos e armazéns.
No espaço Shopping Rural, são encontrados mais de 1.700 produtos, entre peças, pneus, lubrificantes, lavadoras de alta pressão, pulverizadores costais, ferramentas manuais e elétricas, todos com preços competitivos e com um time de vendas à disposição para as melhores negociações.
Para que a jornada fique completa, a Coopercitrus firmou parceria com a Deloitte e com a TIM para levar soluções impactantes voltadas à gestão e à conectividade.
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Coopercitrus – Comunicação e Marketing
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