Sementes da Dekalb e Sementes Agroceres chegam ao mercado com a tecnologia VTPRO3®, que auxilia desde a proteção da raiz do milho contra a larva alfinete até a espiga
De acordo com o mais recente levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa da safra de grãos neste ano será menor que o previsto no começo do ano, em parte pela diminuição da produtividade de milho. A cultura foi impactada pela baixa ocorrência de chuvas entre os meses de abril e maio e, por isso, a expectativa é que a produção do cereal chegue a 96,4 milhões de toneladas, sendo 24,7 milhões de toneladas na primeira safra, 69,9 milhões na segunda e 1,7 milhão na terceira, uma redução de 6% sobre a produção de 2019/20.
Incertezas e pressões climáticas tornam imprescindível que o produtor busque por sementes com biotecnologia adequada às suas necessidades, que ofereçam maior eficiência na proteção do cultivo, buscando sempre uma boa produtividade e rentabilidade, além de serem aliadas no manejo integrado de pragas.
O aumento histórico de produtividade da produção de grãos é resultado de constantes investimentos dos agricultores brasileiros em novas tecnologias. Esse é um dos motivos pelos quais a divisão agrícola da Bayer investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para sementes, como acontece com as marcas de sementes de milho Sementes Agroceres e Dekalb, conforme explica Danilo Pereira, gerente de produto para milho da Bayer. “As novidades, que foram desenvolvidas especialmente para a região sul do Brasil, estão disponíveis no mercado para a safra verão 2020/2021 e apresentaram ótimos resultados nos testes”, afirma Pereira.
A Sementes Agroceres tem como destaque o AG9021PRO3®, híbrido de ciclo hiper precoce que complementa as soluções da marca para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo dados dos testes feitos em áreas de mais de cem produtores dessas regiões na safra 2020/21, o AG9021PRO3® produziu em média seis sacas a mais do cereal por hectare em comparação com os principais híbridos do mercado, com uma umidade de colheita expressivamente mais baixa, o que comprova o diferencial do híbrido.
Já a marca Dekalb lançou o híbrido DKB235PRO3®, que associa ciclo rápido e produtividade. Seu alto potencial produtivo aliado à sanidade foliar eleva o híbrido a um nível superior em termos de produtividade, fortalecendo, assim, o portfólio da Dekalb na região sul do Brasil. Mesmo em um ano com muitos desafios técnicos como seca e epidemia de viroses, o novo lançamento da Dekalb contribuiu para o agricultor colher 11 sacas por hectare a mais em relação às principais marcas presentes hoje no mercado, comprovando sua grande adaptação para a região e altíssimo potencial produtivo.
Os produtos chegam ao mercado com a tecnologia VTPRO3®, a primeira a auxiliar na proteção da raiz do milho contra ataques da Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra ataques de lagartas da parte aérea, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar maior flexibilidade no manejo de plantas daninhas.
“A inovação é uma prioridade estratégica da Bayer e é essencial para enfrentarmos um dos principais desafios impostos ao sistema global de alimentos: produzir mais por hectare com uso cada vez mais otimizado de recursos. O produtor brasileiro é o nosso grande parceiro e sabe que os híbridos da Bayer entregam diversos benefícios a ele, especialmente o potencial aumento de produtividade”, ressalta o especialista.
Além dos híbridos mencionados, tanto a marca Dekalb quanto a Sementes Agroceres e Agroeste colocam à disposição do produtor híbridos de RefúgioMax, marca de sementes ideal e exclusiva para o plantio de refúgio de milho. “Sempre reforçamos com o agricultor a importância da prática de Manejo Integrado de Pragas (MIP) para preservar os benefícios da biotecnologia. E um dos principais pilares para essa preservação é a implementação do refúgio estruturado, que ajuda a reduzir a população de insetos resistentes e, assim, visa a proteção do potencial de produtividade da lavoura”, acrescenta Pereira.
–
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom.
JeffreyGroup
(11) 3185-0816 | jeffreygroup.com/br