Empresa pioneira em soluções digitais do setor anuncia que seu market place está oferecendo a partir de hoje ferramentas tecnológicas com foco em disponibilizar dados, soluções e insights para financiadores do agronegócio: Agtechs, open banks, Agfintechs, bancos digitais, bancos do agro e financiadores digitais

A Agrotools, líder em soluções digitais voltadas ao agronegócio, anuncia o lançamento de novas ferramentas e API’s para valorizar ainda mais o seu marketplace – AT Market – que vai funcionar como um bureau de crédito. O primeiro do Brasil dedicado exclusivamente a todas as empresas que financiam o agronegócio. Os novos serviços atenderão, principalmente, fintechs, revendedoras de insumos agrícolas e financiadores digitais, que terão acesso a informações necessárias para construir a sua própria modelagem de financiamento, como risco de crédito, risco de imagem, risco moral, riscos produtivos, entre outros. Além dos serviços oferecidos no AT Market, o “Agri Bureau” contará com serviços de empresas de dados e inteligência parceiras da Agrotools. Num só lugar, num só clique, todas as facilidades tecnológicas (APIs) para o ágil financiamento do mundo agro.

Na prática, a Agrotools começa a disponibilizar que novas Agfintechs se tornem rapidamente empresas de serviços financeiros, que constroem a própria modelagem de negócio escolhendo criteriosamente os dados que irão utilizar e em qual formato. Agora, é possível incluir até mesmo dados comportamentais (que até então eram desprezados) e não apenas dados triviais.

Com a nova prateleira de ferramentas tecnológicas, a Agrotools fortalece ainda mais sua atuação no rol de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios financeiros, segmento que a empresa já atua, há quase uma década, com os principais bancos e financiadores do agronegócio. Serão mais de 20 tipos de consultas disponíveis em uma página dedicada a empresas financeiras. Essas novas soluções beneficiarão empresas de crédito que terão acesso a dados como dívida, cultura, plantio, desenvolvimento, qualidade, produtividade, histórico, score de risco, risco socioambientais, mitigadores de risco e outros aspectos da área e do produtor beneficiado com o crédito.

Segundo Sergio Rocha, CEO da Agrotools, essa já é a nova roupagem do agronegócio. “O agronegócio brasilerio precisava de uma nova linguagem, mais tecnológica, dinâmica e que empodere todos os tipos de negócio, do grande ao pequeno, para que consigamos crescer e atender às necessidades não apenas do setor, mas da humanidade. E é exatamente isso que a Agrotools construiu.”, explica o executivo.

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.

GOLIN
golin.com