Empresa pioneira em soluções digitais do setor anuncia que seu market place está oferecendo a partir de hoje ferramentas tecnológicas com foco em disponibilizar dados, soluções e insights para financiadores do agronegócio: Agtechs, open banks, Agfintechs, bancos digitais, bancos do agro e financiadores digitais
A Agrotools, líder em soluções digitais voltadas ao agronegócio, anuncia o lançamento de novas ferramentas e API’s para valorizar ainda mais o seu marketplace – AT Market – que vai funcionar como um bureau de crédito. O primeiro do Brasil dedicado exclusivamente a todas as empresas que financiam o agronegócio. Os novos serviços atenderão, principalmente, fintechs, revendedoras de insumos agrícolas e financiadores digitais, que terão acesso a informações necessárias para construir a sua própria modelagem de financiamento, como risco de crédito, risco de imagem, risco moral, riscos produtivos, entre outros. Além dos serviços oferecidos no AT Market, o “Agri Bureau” contará com serviços de empresas de dados e inteligência parceiras da Agrotools. Num só lugar, num só clique, todas as facilidades tecnológicas (APIs) para o ágil financiamento do mundo agro.
Na prática, a Agrotools começa a disponibilizar que novas Agfintechs se tornem rapidamente empresas de serviços financeiros, que constroem a própria modelagem de negócio escolhendo criteriosamente os dados que irão utilizar e em qual formato. Agora, é possível incluir até mesmo dados comportamentais (que até então eram desprezados) e não apenas dados triviais.
Com a nova prateleira de ferramentas tecnológicas, a Agrotools fortalece ainda mais sua atuação no rol de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios financeiros, segmento que a empresa já atua, há quase uma década, com os principais bancos e financiadores do agronegócio. Serão mais de 20 tipos de consultas disponíveis em uma página dedicada a empresas financeiras. Essas novas soluções beneficiarão empresas de crédito que terão acesso a dados como dívida, cultura, plantio, desenvolvimento, qualidade, produtividade, histórico, score de risco, risco socioambientais, mitigadores de risco e outros aspectos da área e do produtor beneficiado com o crédito.
Segundo Sergio Rocha, CEO da Agrotools, essa já é a nova roupagem do agronegócio. “O agronegócio brasilerio precisava de uma nova linguagem, mais tecnológica, dinâmica e que empodere todos os tipos de negócio, do grande ao pequeno, para que consigamos crescer e atender às necessidades não apenas do setor, mas da humanidade. E é exatamente isso que a Agrotools construiu.”, explica o executivo.
–
GOLIN
golin.com