Novo canal YaraNutre visa ampliar a disseminação de conhecimento agronômico pelo país
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, acaba de lançar o YaraNutre, podcast semanal que levará informação de qualidade sobre o agronegócio para os produtores rurais, desde entrevistas com os mais renomados nomes da nutrição de plantas no Brasil até bate-papos informais com os especialistas agronômicos da empresa. O canal tem periodicidade semanal e os conteúdos serão lançados inicialmente às segundas-feiras.
A estreia do podcast acontece em 3 de maio, na plataforma Spotify, com a primeira edição da série “Lendas da Nutrição de Plantas”, especial comandado pela jornalista Priscila Brandão, com o especialista agronômico José Antônio Quaggio. Dividida em seis episódios, a série abordará temas gerais do setor, como a eficiência na adubação nitrogenada, a fertilidade do solo no cerrado, os sistemas de produção agrícola, e as práticas corretivas do solo.
“A proposta do podcast é levar conteúdo agronômico de qualidade ao agricultor, informação que realmente faça a diferença em seu dia a dia. Acreditamos que o conhecimento faz o campo crescer e, aliado à tecnologia, é a combinação que tem potencial para nos levar a um novo patamar na agricultura, consolidando o protagonismo brasileiro na construção de uma cadeia sustentável de produção de alimentos”, explica Lucied Marques, diretora de Marketing da Yara Brasil. O podcast chega para complementar o blog YaraNutre, disponível no website, com artigos agronômicos.
Acesse o canal NESSE LINK.
–
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.
No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
(11) 3817-7910 | cdicom.com.br