Maior evento do setor cafeeiro do país e quinto maior no mundo, a SIC 2020 inova em plataforma digital exclusiva para levar conteúdo, promover capacitação e facilitar o networking entre os participantes do Brasil e do mundo
Conectados pelo café: essa frase ganha ainda mais sentido ao descrever os participantes da Semana Internacional do Café – SIC 2020, principal evento do setor no Brasil que, por conta do cenário de pandemia, este ano será realizado em uma plataforma on-line e gratuita entre os dias 18 e 20 de novembro. ”Diante da importância do projeto, não tínhamos dúvidas de que ele seria realizado. Após analisar as possibilidades para garantir a segurança e a saúde dos participantes, encontramos no formato digital a oportunidade de nos reinventar para promover conteúdo, capacitação e negócios – os principais pilares do evento”, explica Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora, uma das empresas realizadoras do evento.
Para transmitir esses objetivos, a equipe da SIC investiu em tecnologias capazes de proporcionar uma experiência agradável ao visitante, facilitando o acesso às informações e garantindo interação de maneira eficaz. Desta forma, foi criado um ambiente prático de navegação intuitiva com ferramentas e ações que deixarão o evento digital mais dinâmico e interessante a todos. “O conteúdo será transmitido em diversos formatos como lives, painéis, workshops, cursos e entrevistas. Além disso, teremos estúdios nomeados de Central SIC, onde receberemos convidados especiais em um formato inovador para uma maior conexão com o público”, completa Fontes.
Diferente de outros encontros do setor, a SIC une todas as pontas da cadeia do café e por isso, a programação será apresentada no site não só por data, mas também por eixos de conteúdo identificados por agronegócio, consumo, comercialização, torrefação, cafeteria e barista. Ao entrar na plataforma, o participante poderá acompanhar o evento de acordo com a área de maior interesse e gerar lembretes para que ele não se esqueça das apresentações selecionadas.
Outro aspecto importante para ressaltar é que os expositores contarão com estandes virtuais para apresentações e networking. Por lá, será possível relacionar-se com as marcas, que irão disponibilizar materiais sobre seus produtos e/ou serviços e também contarão com um chat, para troca de informações e agendamento de reuniões. “A Semana Internacional do Café é uma excelente vitrine para mostrar a evolução do café brasileiro e todas as ações que estão sendo desenvolvidas para aperfeiçoar ainda mais o setor em toda a cadeia produtiva”, afirma Priscilla Magalhães Lins, gerente de Agronegócios do Sebrae Minas, instituição que irá disponibilizar no evento, dentre outras ações, uma consultoria individual gratuita de plano de negócios tanto para aqueles que desejam entrar no ramo quanto para os que precisam aperfeiçoar o serviço já criado.
Sendo um evento sem fronteiras, a plataforma será traduzida para o inglês para garantir o acesso de pessoas de outros países com o objetivo de potencializar ainda mais a internacionalização do produto brasileiro. Para participar, o visitante se cadastra gratuitamente no www.semanainternacionaldocafe.com.br
–
De 18 a 20 de novembro | #conectadospelocafé |Facebook | Twitter | Instagram
Cadastro gratuito: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Patrocinadores – A edição deste ano tem patrocínio master Nestlé, patrocínio expert Sistema Ocemg, patrocínio specialty Melitta e Sicoob e patrocínio premium Cooxupé e Kahlúa.
–
Realizada desde 2013 em Belo Horizonte, capital do maior estado produtor do país, a SIC tem como foco o desenvolvimento do mercado brasileiro e a divulgação da qualidade dos cafés nacionais para o consumidor interno e países compradores, além de potencializar o resultado econômico e social do setor. Neste ano de 2020, devido à pandemia, será realizada 100% em plataforma digital.
KB!COM | Comunicação Corporativa
11 4332.9808 | kbcomunicacao.com.br