O processo de produção das aves apresenta os selos da Certified Humane e da WQS, que validam o reconhecimento e a qualidade dos produtos ao consumidor final
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com mais de 40 produtores rurais que fornecem aves de corte à unidade de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, produz os frangos da linha Sadia Bio que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6 milhões de aves foram beneficiadas por esse projeto certificado pela ONG Humane Farm Animal Care, atestando alto nível de bem-estar animal.
Além do Certified Humane, a linha também é certificada pela WQS, que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação. Essas auditorias são importantes reconhecimentos que garantem práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.
“O bem-estar animal faz parte da nossa estratégia e, em sinergia com essas e outras entidades internacionais de certificação, mantemos o compromisso que está ligado ao desenvolvimento sustentável do nosso negócio e garantimos a qualidade da cadeia produtiva no que diz respeito aos nossos produtos”, afirma Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF.
Para obter as certificações, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como a iluminação, que garante que os animais tenham tempo maior de repouso. Além disso, as aves da linha Sadia Bio são alimentadas com ração 100% vegetal, à base de milho e soja, com adição de vitaminas e minerais.
A linha garante na produção o bem-estar e possibilita também a rastreabilidade, que permite que o consumidor saiba a origem do produto que está colocando à mesa. Com o número do lote, localizado na embalagem, é possível saber qual família criou o frango que está consumindo.
“A Sadia está conectada às tendências globais e com a linha Bio seguimos com o compromisso de levar o melhor à mesa dos consumidores, aproximando as pessoas dos produtores e disponibilizando tecnologias para que elas possam acompanhar de perto a origem dos alimentos”, afirma Marcelo Suárez, diretor de marketing da BRF.
–
Máquina Cohn&Wolfe
(11) 3147-7261 | maquinacohnwolfe.com