Profissional chega com a missão de alavancar a operação do iBoi – solução de IoT para rastreamento de gado em tempo real

A UP2Tech anuncia a chegada de Felippe Antonelle como novo vice-presidente da companhia. O executivo será responsável por liderar o iBOI, solução desenvolvida através de um brinco IoT para o monitoramento inteligente da pecuária, com foco no manejo animal e sustentabilidade. A nomeação marca uma nova fase para a empresa, que projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2025 e estruturar o iBOI como uma Agtech independente, escalando seu impacto com base em conectividade e inteligência artificial.

Com 12 anos de experiência dedicados ao agronegócio, Antonelle é reconhecido por sua atuação à frente de projetos que integram inovação e tecnologia ao campo. Foi responsável pelo Go to market da SOLIS, operadora privada de redes 4G dedicadas ao agro e head da JACTO, onde criou uma divisão de serviços digitais (Jacto Next), liderando o desenvolvimento Telemetria de Máquinas Multimarcas, Armadilhas Eletrônica, Estações Meteorológicas Digitais e o conhecido JAV – Pulverizador Autônomo “as a service”. “Também teve uma trajetória na TOTVS, onde atuou Gerente Executivo para grandes contas, com foco em relacionamento estratégico e expansão internacional para América Latina.

“Sou movido pela missão de trabalhar duro e deixar que os resultados falem por si. Assumir esse novo papel na UP2Tech é um passo natural na minha jornada de contribuição para uma pecuária mais conectada, rastreável e eficiente”, afirma Antonelle.

A chegada do executivo faz parte de uma estratégia maior da UP2Tech: transformar o iBOI em uma Agtech com identidade própria, aproveitando o avanço da conectividade no campo – tanto por operadoras abertas quanto redes privadas. O objetivo é escalar a ativação de milhares de brincos nos próximos meses, ampliando a presença da tecnologia na gestão pecuária 4.0.

“A escolha do Felippe para liderar o iBOI reflete nosso compromisso em transformar novas tecnologias em soluções habilitadoras para o campo. Sua experiência em escalar operações digitais no agronegócio vai nos ajudar a impulsionar o iBOI como uma referência na gestão da pecuária 4.0 ”, afirma Rodrigo Abreu, CEO da UP2Tech.

 

iBoi – Solução Inovadora e Patenteada – O iBOI é um brinco IoT inteligente que habilita o Monitoramento do Animal através da conectividade 4G NB-IoT e GPS. Quando colocado na orelha do animal, funciona como um celular: envia dados da geolocalização em tempo real para a nuvem, permitindo ao pecuarista saber onde está cada animal, por onde passo, se está dentro da cerca virtual cadastrada, além do Controle de Estoque e extrato em arroba.

O brinco IoT conta ainda com um sistema de RFID para colaborar no manejo atual e um pacote de dados Multioperadora para transmissão das informações. Além disso ele é reutilizável, podendo ser recarregado e utilizado em outro animal com durabilidade mínima de 5 anos.

A tecnologia é homologada pela Anatel, possui patente global e oferece uma nova camada no manejo animal e segurança para os pecuaristas, com impactos diretos na redução de perdas.

Além dos ganhos operacionais e financeiros, a solução atende às demandas crescentes por rastreabilidade e compliance ambiental. Em um cenário onde frigoríficos, exportadores e governos buscam maior controle da origem da carne, o iBOI pode ajudar a mapear, com precisão, se o animal passou por áreas de desmatamento, terras indígenas ou de preservação.

A UP2Tech é uma empresa inovadora no setor de telecomunicações e tecnologia da informação, com origens brasileiras e operações expandidas globalmente. Com um compromisso inabalável com a excelência e inovação, a empresa se destaca por fornecer soluções tecnológicas avançadas que conectam empresas e indivíduos, promovendo negócios B2B e B2C que geram impacto significativo no ambiente corporativo. Seu catálogo abrangente inclui equipamentos de rede e internet, soluções em NB IOT 4G, Roteadores FWA, produtos de consumo tais como smartwatches, fones de ouvido, caixas de som, notebooks, tablets, celulares, PS5 e muito mais, atendendo às diversas necessidades do mercado B2B, B2C e governamental.

Base Comunica