Seleção é para líder e auditor agrícola temporários, sem necessidade de experiência na área, com atuação na região Sul e aberta para candidatos de todo o País
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação, abriu 900 vagas de emprego para o Projeto Harvest, oferecendo oportunidades para o cargo de Auditor Agrícola. As oportunidades são para regiões do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás, mas candidatos de todo o país também podem se inscrever. Além do salário, os selecionados receberão benefícios como vale-alimentação e opção de transporte. No caso de candidatos de estados que não morem nas regiões de atuação, a empresa custeia as despesas de deslocamento entre as cidades de origem e de atuação e alimentação. Os pré-requisitos são ter mais de 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação permanente na categoria B (carros).
“O Projeto Harvest é um exemplo da dedicação da companhia em garantir a qualidade e a rastreabilidade da produção de soja em algumas das principais regiões produtoras da commodity no Brasil. Em 2023, foram contratados 700 auditores temporários para toda a temporada, e, para atender à crescente demanda do setor agrícola, o número de vagas foi ampliado em 2024. Este é um trabalho muito importante para o fortalecimento do setor, pois garante que as práticas agrícolas atendam aos mais altos padrões de sustentabilidade e conformidade”, afirma Guilherme Cauduro, diretor de Agronegócios, Food e Commodities do Bureau Veritas.
A seleção para o Projeto Harvest, gerenciado pela Kuhlmann Monitoramento Agrícola – empresa do Grupo Bureau Veritas, já está em andamento, com contratações previstas até abril de 2025. Os selecionados, mesmo sem experiência prévia necessária, receberão treinamento sobre o projeto, atividades e sistemas de inspeção. O processo seletivo é online, e os aprovados passam por imersão presencial nos escritórios-base ou locais de atuação. As atividades já começaram, com contratos com tempo determinado e duração até maio.
A rotina dos profissionais envolve o monitoramento da entrada de grãos nos pontos de recebimento de soja, com atividades como o acompanhamento da amostragem retirada dos caminhões, a realização de testes de biotecnologia nos grãos, a conferência de documentos e o registro de informações no aplicativo do Bureau Veritas. A atuação acontecerá em locais estratégicos de recebimento e armazenamento na região de atuação do Bureau Veritas nas regiões produtoras destacadas, garantindo a precisão e a rastreabilidade do processo.
Em edições anteriores, profissionais que se destacaram foram recontratados para projetos futuros. Em 2024, 33% dos auditores do Paraná foram promovidos a líderes e 55% dos líderes são veteranos do Projeto Harvest. O histórico de valorização e retenção de talentos demonstra o compromisso do Bureau Veritas com o desenvolvimento profissional de sua equipe, proporcionando oportunidades de crescimento e continuidade na empresa.
As inscrições são realizadas pelo site, NESSE LINK.
–
