Evento segue até sexta (17) em Canarana-MT, abrindo o calendário anual de feiras agrícolas no Brasil

A inclusão digital do agricultor mato-grossense é destaque no Dinetec, maior evento Agro do Vale do Araguaia, que acontece até sexta-feira (17 de janeiro), em Canarana-MT. A Sol by RZK, empresa referência em conectividade rural e inteligência de dados para o agronegócio, participa da feira com a exposição de soluções para ampliar o potencial tecnológico de propriedades rurais e maximizar a rentabilidade dos produtores.

Entre os serviços e produtos à disposição está o Clube Sol, lançado no mercado no final de 2024. O combo de assinaturas garante a clientes acesso à integração de sistemas que auxiliam na gestão remota, monitoramento em tempo real e acesso a dados críticos para tomada de decisão. O produtor rural pode gerenciar sua propriedade até mesmo do celular, aumentando a eficiência produtiva e reduzindo custos operacionais.

O Sol Conectividade Móvel é outro destaque apontado pela empresa, à disposição dos visitantes do Dinetec. A solução de apoio à agricultura digital assegura cobertura de rede em todo o território nacional e cobertura local da Sol, acrescida de benefícios (condições sob consulta).

O evento abre o calendário anual de feiras agrícolas no Brasil e impulsiona inovações e compartilhamento de conhecimento aplicado ao agronegócio em Canarana e regiões, forte polo de produção agropecuária.  O Dinetec é promovido pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Canarana.

A Sol By RZK é uma empresa de tecnologia do Grupo RZK que oferece serviços e soluções tecnológicas, inteligência de dados, internet das coisas e conectividade rural de maneira integrada, buscando impulsionar a rentabilidade, a produtividade e a sustentabilidade das atividades agrícolas visando o máximo de sua eficiência: eficiência agronômica, eficiência produtiva, eficiência financeira e eficiência na gestão de riscos. A empresa nasceu em 2020 com a missão de levar tecnologia e conexão aos produtores rurais. De lá pra cá, já atingiu a marca de 12 milhões de hectares com cobertura de rede 3G/4G, o que representa mais de 15% da área cultivada no país. São cerca de 450 torres cobrindo 66 mil propriedades rurais, e em 14 estados e quase 200 municípios.

Íntegra Comunicação Estratégica