Relatório de Sustentabilidade 2023 destaca esse e outros avanços da empresa líder global em nutrição animal e de plantas no propósito de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância

A Alltech investiu US$ 3,85 milhões em projetos de eficiência energética em 2023, que resultaram na redução de 8.990 toneladas (t) de CO2e. Este é um dos destaques do Relatório de Sustentabilidade anual divulgado pela líder global no setor agropecuário, que possui uma das maiores plantas mundiais de fermentação de leveduras para nutrição animal e de plantas no Brasil, no município de São Pedro do Ivaí (PR). O documento detalha as ações que a empresa está implementando para alinhar seus negócios com o propósito global de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância.

Com a adoção destas medidas, a empresa reduz seu impacto ambiental e contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A Alltech está comprometida em priorizar a produção eficiente e rentável de alimentos nutritivos, ajudando produtores em todo o mundo a implementar soluções para seus desafios de sustentabilidade e produtividade.

“Tudo o que fazemos tem como foco nos ajudar a avançar em nosso propósito de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância”, disse Tara McCarthy, vice-presidente global de ESG da Alltech. “Alcançamos um progresso significativo em direção às nossas metas de ESG, mas sabemos que sempre há mais trabalho a ser feito”, avaliou. Segundo Tara, os membros da equipe Alltech em todo o mundo têm demonstrado um compromisso inabalável com práticas de negócios sustentáveis e éticas. “Continuamos a buscar metas ambiciosas de ESG, identificar áreas para melhoria e inovação e fomentar uma cultura de sustentabilidade.”

Guiada por seu propósito de um Planeta de Abundância, a Alltech está comprometida em:

  • Gerar impacto mensurável por meio de tecnologias nutricionais e serviços que maximizam a rentabilidade do produtor, a eficiência da produção e a sustentabilidade.
  • Conectar-se com parceiros globais para resolver questões de alto impacto e promover práticas agropecuárias sustentáveis.
  • Defender a indústria agroalimentar, compartilhando os avanços da ciência em prol da sustentabilidade no setor agroalimentar por meio de seu site Planeta de Abundância e por meio de projetos como o documentário World Without Cows (Um mundo sem vacas).
  • Investir em educação e pesquisa para abordar temas como saúde do solo, gases de efeito estufa, sequestro de carbono, mitigação de emissão de metano, resistência antimicrobiana e muito mais.
  • Aprimorar sua estratégia de ESG, através da contínua redução de seu impacto ambiental, priorização da responsabilidade social e adoção de práticas de governança que garantam transparência e prestação de contas.

Por meio de dados e histórias de membros da equipe Alltech em todo o mundo, o Relatório de Sustentabilidade de 2023 da empresa enfatiza o papel da agropecuária no combate às mudanças climáticas e na criação de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis. O documento também inclui informações sobre as metas de redução de emissões da Alltech e destaca seus esforços para melhorar o uso de energia, reduzir o desperdício e promover ações ambientais no setor. Além disso, o relatório descreve as medidas adotadas para promover um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo e demonstra os esforços dos membros de sua equipe para fazer a diferença nas comunidades em que vivem e trabalham.

 

Os pontos-chave de 2023 incluem:

  • A Alltech reduziu suas emissões de Escopo 1 e Escopo 2 em 19,8% em relação ao ano-base de 2021. O objetivo é reduzir suas emissões de Escopo 1 e 2 em 42% até 2030 (em relação ao ano-base de 2021) e suas emissões de Escopo 3 em 25% até 2030 (em relação ao ano-base de 2023).
  • A Alltech concluiu 19 projetos de eficiência energética. Realizou 31 estudos de viabilidade de projetos de eficiência energética e seis estudos de viabilidade de projetos de energia renovável. A empresa investiu US$ 3,85 milhões em projetos de eficiência em 2023, que resultaram na redução de 8.990 toneladas (t) de CO2
  • A Alltech concluiu 74 avaliações de ciclo de vida de seus sete principais ingredientes especiais e 17 plantas de produção.
  • A Alltech recebeu três medalhas de sustentabilidade EcoVadis em 2023.
  • A Alltech Serdán foi certificada como Empresa Socialmente Responsável (ESR) em 2023.
  • A Alltech foi credenciada pela Pet Sustainability Coalition pelo terceiro ano consecutivo.
  • Sessenta membros da equipe participaram do Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio.

“2023 foi outro ano marcante para a Alltech, pois avançamos em nossa missão e visão de Trabalhar juntos por um Planeta de Abundância”, disse o Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. “Nos cinco anos desde que foi lançado na Alltech ONE Conference em Kentucky, o Planeta de Abundância se tornou um impulsionador estratégico de nossos negócios e um acelerador do que é ainda mais importante: nosso impacto. Por meio de novas parcerias e colaboração contínua com aliados com os quais trabalhamos há décadas, continuamos a impulsionar o progresso em direção ao nosso objetivo comum de um mundo de abundância para as gerações futuras.”

A Alltech continua a servir como uma voz para a indústria, promovendo a inovação agroalimentar e destacando o papel da agropecuária em nutrir o mundo e proteger o planeta. Por meio de publicações como a Pesquisa Alltech Sustainability Insights, o Relatório de Sustentabilidade da Alltech, o Agri-Food Outlook, a Análise de Colheita, a Análise de Risco de Importação e outras, a empresa atua como líder de pensamento do setor e ajuda a abordar alguns dos problemas mais urgentes enfrentados pela comunidade agroalimentar.

A Alltech compartilha os avanços da ciência em prol da sustentabilidade no setor agroalimentar por meio de histórias, podcasts, blogs e vídeos em seu site Planeta de Abundância. Neste ano, foi lançado o primeiro documentário de longa-metragem do Planeta de Abundância, World Without Cows (Um mundo sem vacas), resultado de três anos de investigação do verdadeiro impacto dos bovinos em nosso mundo.

O documentário leva os espectadores a mais de 40 destinos ao redor do mundo para ouvir perspectivas dos principais cientistas, produtores, economistas e outros especialistas sobre o significado cultural e econômico dos bovinos, seu papel na nutrição do mundo e seu impacto no clima. Um mundo sem vacas tem como objetivo ampliar a conversa sobre o papel desses animais e inspirar uma reflexão mais profunda sobre seu papel na vitalidade do nosso planeta. Saiba mais em worldwithoutcows.com.

 

Para mais informações e para baixar o Relatório de Sustentabilidade Alltech 2023 na íntegra, acesse AQUI!

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.
.

Centro de Comunicação