O Mato Grosso é responsável, atualmente, por 18,8% de toda a arrecadação financeira do agronegócio brasileiro, apontam dados do IBGE em 2024. O estado atrai investimentos e tecnologias no setor, como é o caso da Boa Safra, maior produtora de sementes de soja do Brasil, que inaugurou, esta semana, dois Centros de Distribuição no estado, em Ribeirão Cascalheira e Campo Novo do Parecis (foto acima). A expansão faz parte da estratégia de negócios da companhia de estar cada vez mais presente em mercados estratégicos.
“A Boa Safra investe em logística para garantir a entrega rápida e eficiente de seus produtos aos clientes. Com a nova estrutura, esperamos melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais qualidade, pontualidade e segurança nas entregas”, explica Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra.
Ao todo, o investimento da companhia nos dois novos CDs somam R$3 milhões, movimentando a economia local. Em cada Centro de Distribuição podem ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de sementes. Ao todo, são 9.375 m² de área construída. O Centro de Distribuição em Ribeirão Cascalheira fica na Rodovia BR-158 e em Campo Novo do Parecis está localizado na Rodovia MT-235, no KM 12. A escolha das cidades foi estratégica para atender o Mato Grosso e a região norte do Brasil, posicionando a Boa Safra com CDs em todas as áreas importantes do país.
Em evento de inauguração, o CEO da Boa Safra, Marino Colpo, destacou que o objetivo é oferecer mais facilidades aos produtores rurais de Mato Grosso. “Ao estar mais próximo do produtor, o CD da Boa Safra proporciona uma retirada das sementes em uma data que esteja adequada à janela de plantio daquela região. Essa estratégia é um reforço do nosso compromisso com a qualidade da entrega que fazemos”.
–
Brodeur