Tese de pecuária do Fundo Pátria Investimentos, lançada em 2021, a empresa está presente no Norte e Centro-Oeste do país e incentiva a evolução sustentável da pecuária
Com mais de 60 lojas distribuídas estrategicamente nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, conhecidas como grandes polos pecuários, e três indústrias focadas em nutrição animal, a Axia Agro tem se destacado como a maior distribuidora e revendedora de insumos agropecuários do Brasil.
A Axia Agro é fruto da fusão e aquisição de grandes marcas do setor, como a Agroline, com forte presença física nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, a empresa é o maior player do setor na atuação online no Brasil; a tradicional Casa da Lavoura, rede de lojas de produtos agropecuários, máquinas e implementos agrícolas, com presença física nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso; e a Supremax, braço industrial do grupo, especializado em nutrição animal. São três indústrias Supremax, localizadas em Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Com um portfólio diversificado, os destaques da marca são o Supregold, Ração Dieta Total e Supremax Cria, produtos com Selo Mitigador de Gás Metano, que atendem todas as fases de produção e necessidades do animal.
O Selo Mitigador de Gás Metano é uma certificação fornecida em parceria com a Universidade Federal de Goiás, que reconhece produtos que atuam diretamente na atividade ruminal do animal, melhorando a fermentação e reduzindo a quantidade de gás metano na atmosfera.
“Nosso objetivo é ser um agente transformador no agronegócio, democratizando o acesso dos pecuaristas a tecnologias e soluções inovadoras. Ao contrário dos outros setores do agro, como a própria agricultura, a pecuária ainda carece de tecnificação, e o nosso papel é garantir que o pecuarista esteja um passo à frente e cada vez mais preparado para enfrentar os desafios do futuro, sejam eles econômicos ou climáticos, ou voltados para o controle de pragas e doenças”, conta Ary Rodrigues, CEO da Axia Agro.
A companhia tem como estratégia de negócios o foco na consolidação de revendas e a oferta de tecnologia e inovação, além da disponibilização de produtos e serviços para potencializar a produtividade dos seus clientes.
Reconhecidas pela excelência e qualidade no atendimento, as três empresas do grupo têm em seu DNA a busca pela evolução sustentável do setor. Ao todo, a companhia possui cerca de 1.400 funcionários com o objetivo de levar informações e soluções de ponta ao pecuarista.
A empresa é certificada com o selo GPTW (Great Place To Work) como uma das melhores empresas do agronegócio brasileiro para se trabalhar.
–