Empresa de inovação em biossoluções foi parcialmente adquirida em 2023 e oficializa mudança para BioInput para reforçar a união das marcas

A BRANDT Brasil – empresa de inovação tecnológica focada em fisiologia vegetal, tecnologia de aplicação e biossoluções – anuncia a mudança da marca AgBio para BioInput. A alteração tem o objetivo de unificar ainda mais as marcas e reforçar ao mercado o compromisso da companhia em oferecer aos produtores rurais biossoluções altamente tecnológicas por meio de investimentos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I).

De acordo com Eduardo Ivan, Gerente de Produtos Biológicos da BRANDT Brasil, nos últimos anos, a companhia tem buscado ampliar sua capacidade de desenvolvimento de soluções biológicas de alto desempenho. Segundo ele, a parceria estratégica com a, agora, BioInput, vem sendo importante para atingir esse objetivo. “Nos últimos meses, vimos um grande avanço dentro da BRANDT na área de biológicos. Tudo isso é resultado dos investimentos que fizemos e seguimos fazendo. Hoje, construímos uma avançada estrutura, uma equipe de profissionais altamente qualificados e parceiros alinhados com o nosso propósito”, diz.

Para Renata Robaina, CEO da BioInput, esse novo momento da marca reflete a união e a sinergia entre as equipes. “A mudança de nome para BioInput representa uma nova fase em nossa trajetória, alinhada à nossa missão de promover práticas de agricultura regenerativa, melhorar a saúde do solo e contribuir para a produção agrícola sustentável e ecológica em todo o mundo. Nossa nova identidade visual está em sintonia com a BRANDT, refletindo a união de forças e a sinergia entre nossas equipes”, reforça.

As expectativas para o futuro da parceria são as mais positivas. “Não tenho dúvida dos avanços que conseguiremos trazer para a área de biológicos. Seremos o berço do desenvolvimento dos principais ativos biológicos, não só para o Brasil, mas para toda a América e outros mercados onde atuamos”, aponta Ivan.

 

Investimentos de R$ 100 milhões em nova fábrica e próximos passos – Em 2023, a BRANDT Brasil anunciou o aporte de mais de R$ 100 milhões na construção de uma fábrica de biológicos em Cambé (PR), focada na produção de biodefensivos, inoculantes e formulações de alto desempenho. O investimento faz parte da estratégia da empresa para atender às crescentes demandas do mercado de bioinsumos, projetado para alcançar um valor de R$ 17 bilhões até 2030, segundo a S&P Global.

Quanto aos próximos passos, Ivan menciona o desenvolvimento de novas tecnologias e a busca por parcerias internacionais. “Vamos continuar a investir em pesquisa e desenvolvimento no Brasil e em outros países. Com o acesso que a BRANDT tem a produtores e parceiros de pesquisa globalmente, poderemos atender melhor às necessidades específicas de cada mercado”, finaliza.

A BRANDT Brasil é uma subsidiária da norte-americana BRANDT, uma empresa agrícola líder, que atende agricultores em todo o mundo. Fundada em 1953, desenvolve tecnologias que atuam na fisiologia vegetal e tecnologia da aplicação e bioproteção para diversas culturas. Presente em mais de 80 países, com o propósito de respeitar o investimento do produtor entregando resultados reais no campo por meio de tecnologias inovadoras, as quais estão disponíveis numa grande rede de distribuidores. No Brasil desde 2015, possui sede em Cambé (PR) e filial em Olímpia (SP).

CDI Comunicação