Visitantes poderão conhecer as soluções de alta performance para proteção de cultivos de soja, algodão e milho

Na 13ª edição do Congresso ANDAV, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, a BASF reafirma seu compromisso em apoiar o legado do setor e trazer inovações ao mercado. A empresa apresenta seu portfólio completo de soluções em proteção de cultivos, sementes e ferramentas digitais. O evento ocorre entre os dias 6 e 8 de agosto, em São Paulo (SP).

Lançamento global da empresa, as soluções de proteção de cultivos com o ingrediente ativo Revysol® são resultado do forte investimento anual em pesquisa e desenvolvimento de mais de 900 milhões de euros globalmente. Entre os produtos formulados a partir desta inovação estão os fungicidas Keyra® e Melyra®. Eles são voltados para o controle de uma série de doenças, principalmente nas culturas de soja, algodão e milho, proporcionando uma proteção efetiva da lavoura com sustentabilidade e conveniência.

Para a empresa, o congresso oferece a possibilidade única de conexão com todo o sistema de distribuição do agronegócio. “Queremos reforçar nossa confiança neste segmento como pilar fundamental da geração de valor ao agricultor. Acreditamos que a sinergia entre indústria e distribuidor é a chave do sucesso desta parceria. A BASF atua para ser a melhor parceira do distribuidor”, afirma Marcelo Ros, Gerente de Acesso ao Mercado Revendas & Redistribuição da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF.

 

Soluções digitais e financeiras – Os visitantes poderão conhecer mais sobre o ecossistema de negócios e serviços conecta.ag, que utiliza inteligência de dados com foco na experiência do cliente. Para ajudar na tomada de decisão dos agricultores, distribuidores e parceiros estratégicos, a plataforma conta com marketplace, operações financeiras, e também reúne diversos programas de fidelidade com o Conecta Pontos. Recém-lançada pela empresa, a solução Conecta Pontos Incentivos, por exemplo, tem como objetivo estimular, com pontos, a força de vendas e a rede de colaboradores. Assim, é possível ampliar os benefícios e ofertas na compra de insumos, por meio de pagamento em pontos e um catálogo com mais de 270 mil opções para resgates em produtos e serviços.

Outro destaque do evento será o Agrega, um programa de relacionamento da BASF com os agricultores, alocado no Conecta Pontos, que permite acúmulo de pontuação por até 24 meses na compra de produtos elegíveis da empresa, através dos distribuidores autorizados. Com a iniciativa, o cliente pode trocar pontos por tecnologias que impulsionam os resultados da lavoura, como as sementes de soja BASF, e processar dados da lavoura, com o auxílio da plataforma do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da empresa.

“Estamos presentes dentro e fora da porteira, com uma visão holística sobre os sistemas de cultivos e profundo entendimento dos nossos clientes. Estamos trabalhando para facilitar cada vez mais a maneira de fazer negócios. Além de investir em tecnologia, damos atenção às pessoas, que são as principais responsáveis pelo sucesso do setor”, afirma Graciela Mognol, Diretora de Marketing para o Sistema de Cultivo de Soja da BASF. “Nossa dedicação em desenvolver e oferecer as ferramentas para facilitar e otimizar os negócios reflete nosso compromisso em melhorar a produtividade e a sustentabilidade no campo”, finaliza.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF – Tudo o que fazemos, fazemos por amor à agricultura. A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. É por isso que trabalhamos com parceiros e especialistas para integrar nossos compromissos de sustentabilidade em todas as nossas decisões de negócio. Investimos em uma sólida estrutura de P&D, combinando ideias inovadoras com ações práticas no campo. Nossas soluções são desenvolvidas para os diversos sistemas produtivos. Conectamos sementes e biotecnologias, soluções de proteção de cultivos, ferramentas digitais e iniciativas de sustentabilidade com o objetivo de contribuir com agricultores, agricultoras e outros elos da cadeia produtiva para que tenham os melhores resultados. Com equipes especializadas nos laboratórios, campo, escritório e produção, nós fazemos tudo o que está ao nosso alcance para construir um futuro sustentável na agricultura. Em 2023, nossa área gerou vendas de €10.1 bilhões.

Na BASF, nós criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Cerca de 112 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores nos países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas.  A BASF gerou vendas de € 68,9 bilhões de euros em 2023. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.


Máquina CW