A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia para defesa e nutrição especial de plantas, participa da edição 2024 da Coopercitrus Expo entre os dias 22 e 26 de julho, na Fundação Coopercitrus, em Bebedouro (SP) e leva para o evento um campo demonstrativo de cana-de-açúcar. Durante toda a semana, cooperados, produtores e visitantes da feira serão recebidos no Espaço da Vittia, stand interno no pavilhão de insumos, onde poderão conferir o lançamento do ano, o IzaTurbo, desenvolvido a partir da cepa exclusiva BV 14 do fungo entomopatogênico, Isaria javanica (Cordyceps javanica);conhecer o amplo portfólio Vittia, com foco nas culturas de cana, soja, café e citros –as mais relevantes dentro da área de atuação da Coopercitrus; bem como terão a oportunidade de conhecer de perto os projetos exclusivos desenvolvidos pela Companhia como o Raiz Forte e o BioVittia.

Focado no sistema radicular da planta, o Programa Raiz Forte combina a proteção contra patógenos de solo e nematoides e inoculação. Garantindo assim, maior efetividade da nodulação e do fornecimento de nitrogênio, maximizando o potencial produtivo da lavoura. “A área foi preparada para que os visitantes possam ver como como o manejo biológico contribui positivamente para a cultura, agregando ao manejo já utilizado pelo produtor, explica Peterson Nunes, Especialista de Desenvolvimento de Mercado da Vittia.

A empresa contará ainda com duas estações, uma dedicada aos microbiológicos, e uma aos macrobiológicos, além de disponibilizar um painel com exposição de fungos e bactérias controladores de pragas e doenças, em placas de petri e rizotron, para que os visitantes possam entender como a tecnologia Vittia tem feito diferença no campo.

“A cada dia, procuramos estar mais próximos do produtor, demonstrando como o manejo a partir da adoção de insumos biológicos pode contribuir para um balanço de sustentabilidade e para a alta produtividade das lavouras. A adoção dos programas Vittia contribuem para a melhora o solo, a eficiência dos cultivos e a sustentabilidade do negócio rural em todos os seus pilares, com máximo respeito ao meio ambiente. Estamos muito animados em poder, por mais um ano, participar da Coopercitrus Expo, fortalecendo as raízes de nossas relações com os cooperados a partir da nossa Cultura do Cuidado”, afirma o Gerente Regional de Vendas da Vittia, Rodrigo Chiareli.

A Vittia (BVMF:VITT3) nasceu com um propósito: cuidar das mais diferentes culturas do agronegócio brasileiro, levando produtividade, rentabilidade e aprimoramento do balanço socioambiental. A partir de uma cultura de cuidado e de inovação, a Vittia oferece soluções biotecnológicas para defesa e nutrição especial de plantas, contribuindo para uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável. Com a maior fábrica de biológicos da América Latina e unidades industriais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Vittia conta mais de 1.200 colaboradores, criando valor por meio da inovação e da ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

O investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e tecnologias garante um portfólio completo composto por fertilizantes biológicos, amplo portifólio de controle biológico – inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas e adjuvantes, suspensão concentrada, fertilizantes macro e micro, biofertilizantes e sais para a agricultura e pecuária. O comprometimento com um ecossistema sustentável foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio do Selo Agro+ Integridade, destinado a empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


Conceito Comunicação