Nova fábrica em Campo Largo (PR) produzirá mais de 10 milhões de doses de vacinas para animais de companhia e de produção. Com esta capacidade produtiva, a Biogénesis Bagó se posiciona entre as 10 maiores empresas produtoras do mundo

A Biogénesis Bagó, empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal, fortalece sua liderança na América Latina ao inaugurar uma fábrica de produção de vacinas em Campo Largo (PR).

Após 25 anos de presença no Brasil, a Biogénesis Bagó inicia sua primeira operação industrial no País seguindo os mais altos padrões de qualidade, na qual desenvolverá e produzirá soluções biotecnológicas voltadas principalmente para o segmento que mais cresce na indústria veterinária: o de animais de companhia.

A fábrica de Campo Largo será especializada no desenvolvimento e produção de soluções para saúde animal de múltiplas espécies, com as mais altas certificações globais de qualidade e inovação científica.

Com capacidade de produção anual de mais de 10 milhões de doses de vacinas, a nova fábrica posicionará a Biogénesis Bagó como a primeira empresa da América Latina em capacidade de produção para animais de companhia e um dos dez maiores players em saúde animal do mundo.

Inicialmente, a fábrica terá como foco a produção de três vacinas para animais de companhia: a tríplice felina e a quíntupla/sêxtupla com e sem leptospira. Além disso, está prevista a fabricação de outras três vacinas para animais de produção e outras soluções biotecnológicas. Este portfólio permitirá à Biogénesis Bagó expandir-se para novos mercados e consolidar-se como um player integral na saúde animal.

 

R$ 100 milhões em investimentos – Com mais de 100 milhões de reais em investimentos, a nova fábrica de Campo Largo contará com equipamentos tecnológicos de última geração para a produção de vacinas biológicas vivas atenuadas. Com área total construída de 4 mil metros quadrados, a fábrica também será um centro tecnológico de produção, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, servirá como distribuidor logístico para a região. A fábrica de Campo Largo vai gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos no total, sendo uma das fábricas com mais alta tecnologia para produção de comprimidos mastigáveis e vacinas vivas atenuadas da América Latina.

“Este investimento permitirá ampliar nossa capacidade de produção e fortalecer nosso portfólio completo de animais de companhia e de produção. Também nos dará a oportunidade de alcançar novos mercados, levando a presença da Biogénesis Bagó para todos os cantos do mundo”, destaca o Country Manager da empresa no Brasil, Marcelo Bulman.

Com esse novo polo produtivo no Brasil, a Biogénesis Bagó amplia sua presença industrial, unindo-se a plantas industriais na Arábia Saudita, China e Coreia do Sul. Esta iniciativa, aliada à sólida experiência na Argentina, consolida a Biogénesis Bagó como referência global em soluções para saúde animal, abastecendo os principais mercados internacionais.

A inauguração da nova fábrica da Biogénesis Bagó em Campo Largo, no Paraná, marca o início de uma nova etapa da empresa no mercado de saúde animal no Brasil, bem como na América Latina e no mundo.

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder global em biotecnologia no setor de saúde, produtividade e bem-estar animal. Desenvolve, produz e comercializa produtos de classe mundial para a proteção do status sanitário dos países e desempenha um papel fundamental na prevenção de zoonoses, bem como na segurança da produção alimentar. É uma referência na prevenção e controle da febre aftosa e um dos principais produtores da vacina antirrábica canina e felina, sendo capaz de responder a emergências sanitárias, de forma imediata, em qualquer parte do mundo.


Attuale Comunicação