A Grão Direto, maior plataforma digital de comercialização de grãos da América Latina, foi um das selecionadas para apresentações em Londres, Haia, Paris e Berlim

As embaixadas brasileiras nas cidades de Londres, Haia, Paris e Berlim estão organizando o programa “Brazilian Agritech Briefing”. Este evento reúne 10 empresas brasileiras selecionadas pelas embaixadas e as quais estão liderando a inovação e a sustentabilidade no Brasil. A Grão Direto, referência global em comercialização digital de commodities agrícolas, foi uma das selecionadas.

Especificamente em Londres, o evento da embaixada brasileira faz parte da “London Climate Action Week”, uma iniciativa de alcance global que conta com mais de 300 eventos ocorrendo entre os dias 22 e 30 de Junho na cidade inglesa, com foco nas mudanças climáticas e nas inovações que podem promover maior sustentabilidade nas mais diversas áreas de negócios.

A ação das embaixadas brasileiras tem como foco destacar as iniciativas do Brasil para uma agricultura mais mais digital e sustentável, promovendo empresas e startups que estão desenvolvendo soluções inovadoras em rastreabilidade, menor pegada de carbono, biotecnologia, inovações financeiras, reflorestamento, entre outras. O intuito é destacar que o agronegócio brasileiro é crucial para o mundo, não apenas para segurança alimentar, mas também para enfrentar os desafios ambientais globais, posicionando o país como líder mundial em tecnologia dentro e fora da porteira.

A Grão Direto, que é umas das empresas que se destaca nesse tema, conta com mais de 5 milhões de toneladas de grãos negociadas digitalmente em 2023 e mais de 75.000 usuários ativos no Brasil e vem promovendo diversas ações de compliance socioambiental, além de promover iniciativas relacionadas à rastreabilidade e maior visibilidade das boas práticas agrícolas. Recentemente, inclusive, a empresa foi uma das selecionadas para o Programa Soja Sustentável do Cerrado. Sua participação no evento tem como foco a conexão com potenciais parceiros e investidores para impulsionar, ainda mais, seu crescimento e impacto na digitalização dos processos de comercialização e na democratização de serviços financeiros

“Nossa capacidade única de acessar e engajar digitalmente uma ampla gama de participantes no mercado de comercialização de commodities agrícolas nos permite criar efeitos de rede imensos e impulsionar inovações em serviços financeiros, operações de barter, sustentabilidade e rastreabilidade, complementadas por dados de mercado exclusivos e analisados por nossa IA proprietária”, comenta Alexandre Borges (foto), Co-fundador e CEO da Grão Direto.

O programa que se inicia em Londres também passará por outras embaixadas brasileiras na Europa, incluindo Paris, Haia e Berlim. Essas reuniões proporcionarão oportunidades únicas para discutir possíveis parcerias para as empresas participantes, bem como fortalecer relações com clientes e investidores, visando o avanço do agronegócio brasileiro. A participação nesses eventos reforça a importância de fazer com que inovação e sustentabilidade façam parte do agro brasileiro de hoje e do futuro.

A Grão Direto é a plataforma líder na comercialização digital de grãos na América Latina, atendendo milhares de agricultores e compradores, como fábricas de ração, cooperativas, tradings, armazéns, corretores, confinamento de gado, granjas, entre outros. A plataforma pode atuar tanto em negociações no mercado spot, quanto no mercado a termo/futuro e em operações de barter, que envolvem a troca de insumos por parte futura da produção. Para ter acesso aos serviços, agricultores e compradores do Brasil podem baixar o aplicativo gratuitamente em seus dispositivos móveis ou se conectar por meio de computadores. Com o aplicativo, os usuários têm acesso a vários serviços e suporte da Grão Direto. Além disso, a empresa oferece soluções personalizadas aos seus clientes corporativos, apoiando-os em sua transformação digital. A plataforma possui diversos reconhecimentos nacionais e internacionais, e mantém um acordo de colaboração, inédito no mundo, com a Bolsa de Chicago (CME Group).

Comunicação Grão Direto