Empresa lança YaraMila SUPERSTART, que enriquece o solo e promove as condições ideais para o desenvolvimento dos frutos

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa da 29ª Hortitec, que acontece de 19 a 21 de junho, em Holambra (SP). A companhia estará presente com seu portfólio de soluções nutricionais para o aumento da qualidade, produtividade e menor pegada de carbono.

“As culturas de hortifrúti são mais sensíveis às condições climáticas e do solo, com isso é fundamental que o produtor possa contar com as melhores práticas de manejo e novas tecnologias desenvolvidas especificamente para as necessidades de cada cultivo. A Yara marca presença em mais uma edição da Hortitec com lançamentos que irão facilitar cada vez mais o dia a dia do agricultor”, afirma Glorielly Nunes, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Yara Brasil.

Comprometida com a oferta de soluções nutricionais de alto valor agregado, a Yara expõe durante a feira suas tecnologias voltadas para as principais culturas de hortifrúti, em especial citros, batata, tomate, banana, folhosas e hortaliças brássicas. O grande lançamento da empresa durante o evento é o YaraMila SUPERSTART, que proporciona um excelente desenvolvimento inicial para a lavoura e atende as necessidades de diferentes culturas de HF.

Outro destaque na feira é a YaraVita, linha de fertilizantes líquidos com macro e micronutrientes para aplicação foliar, que se destaca por sua qualidade e respeito ao meio ambiente, indicada para aumentar a qualidade e eficiência de diversas culturas de HF. A companhia leva também as linhas YaraBasa e YaraLiva, combinação de fertilizantes especiais de alta performance que possibilitam mais qualidade e produtividade.

A Yara apresenta ainda sua nova consultora agronômica virtual Maya, idealizada para trazer personificação ao atendimento aos clientes em diversos canais e oferecer recomendações sobre nutrição de cultivos e produtos. Durante a feira, participantes poderão conhecer e interagir com esse recurso por meio de um totem no estande da marca.

Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.


InPress Porter Novelli