Pesquisa e inovação agregam mais eficiência aos novos fertilizantes que chegam ao mercado, como o Booster Pro, lançamento da Agrichem.
Contagem regressiva para mais uma edição da maior feira técnica de horticultura da América Latina. A 29ª Hortitec acontece entre os dias 19 e 21 de junho, em Holambra (SP), apresentando os avanços e as novidades do setor.
Nesta grande vitrine de soluções para o segmento de HF, as tecnologias nutricionais têm especial importância. “São cadeias produtivas em que, além da produtividade, há forte atenção dos produtores com a qualidade; desde a uniformidade e aparência dos frutos até a preservação prolongada destas características em pós-colheita, no transporte e vida de prateleira, inclusive. Fatores que são melhores manejados com uma oferta adequada de nutrientes nas lavouras”, explica Arthur Torres, Diretor Comercial da Agrichem.
Referência de mercado, a empresa participa da Hortitec com lançamentos e apresentação de seus produtos de alta eficiência nas linhas de nutrição, adjuvantes e melhoradores de performance das plantas. Entre as novidades e os produtos já consagrados do portfólio Agrichem, um dos destaques apresentados aos visitantes da Hortitec será o Booster Pro. Nutricional inteligente para as fases vegetativa e reprodutiva, o produto tem formulação baseada em extratos de algas, desenvolvidos através de um processo único de extração biológica. Este processo tecnológico exclusivo da Agrichem garante uma solução nutricional com ainda mais benefícios para os cultivos.
Os efeitos favoráveis se refletem ao longo de todo o ciclo da planta, desde a promoção do enraizamento, destravamento das plantas por anomalia, mitigação de estresses e de perda de flores e frutos, até uma padronização final da colheita, com melhor aproveitamento e agregação de valor. “É uma tecnologia que favorece fortemente a padronização dos frutos ou tubérculos, alcançando melhor classificação em padrão de qualidade. O resultado vai além da produtividade, com maior liquidez e menor descarte, o agricultor aumenta sua eficiência produtiva, agregando valor com retorno sobre o investimento em tecnologia rentável e sustentável”, garante o Gerente de Marketing Agrichem, Felipe Pozzan.
Além dos lançamentos e de produtos consagrados de seu portfólio (como o fertilizante Cal Super), a Agrichem também promoverá palestra, roda de conversa e outras interações técnicas em seu estande na Hortitec. Um dos destaques será o painel “Agregando Produtividade com Qualidade em Cultivos de HF”, com o pesquisador Chryz Serciloto – doutor em Fisiologia e Bioquímica de Plantas. A apresentação acontece no dia 20/6, em dois horários: das 10h às 11h e das 15h às 16h, e será gratuita e aberta ao público da feira.
Plataforma digital – Já no momento de escolher a quantidade de adubo necessário para o solo, decisivo para a produtividade da lavoura, cada vez mais os produtores investem em tecnologias que auxiliam nessa tomada de decisão. A ferramenta PAMnutri, estará presente nesta edição da Hortitec para reforçar a importância da análise de solo e foliar aos agricultores. “PAMnutri entrega uma recomendação de nutrição inteligente e sob medida ao produtor rural, por meio de métodos diferenciados e exclusivos de diagnose da fertilidade dos solos, que são comparados com a necessidade da cultura em cada fase do desenvolvimento da planta, além de recomendações de adubação e equilíbrio nutricional”, reforça Arthur Torres. Segundo ele, o agricultor brasileiro é mais aberto a mudanças e tem adotado mais tecnologias inovadoras a cada ano. “A plataforma permite que o produtor planeje a quantidade de insumos, o momento ideal e faça o uso racional dos produtos por meio de métodos diferenciados e exclusivos de levantamento da fertilidade dos solos”, explica.
–