O dia de campo reuniu mais de 120 pessoas, entre agricultores e empresas, com palestras e rodas de conversa sobre a Safrinha 2024.
A Grão Direto – a maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina – junto às empresas ADM, ICL América do Sul, Grupo Catedral, Petrovina Sementes e Renovagro promoveram na última quinta-feira (23/05) um dia de campo na fazenda Boa Vista do Jacaré em Piracanjuba, GO. O evento contou com a participação de mais de 120 pessoas do setor agrícola e teve como foco debates sobre a safrinha 2024.
O evento nomeado “Grão Além da Porteira” contou com rodas de conversa entre produtores rurais e empresas. Além disso, teve palestra, com analistas de mercado da Grão Direto, sobre o tema “Safrinha 2024: Mercado e Oportunidades”. Nessa apresentação eles mostraram dados exclusivos baseados em pesquisas com os clientes da plataforma, sobre as perspectivas de quem compra, mas também de quem vende. E para fechar, o evento proporcionou momentos de conversas entre os participantes e uma confraternização com show sertanejo.
“Estamos diante de uma nova fase do agronegócio em que o uso dessas ferramentas digitais se tornou inevitável para o produtor rural. Principalmente para aqueles que pretendem economizar tempo e fechar negócios cada vez mais eficientes e lucrativos. A tecnologia tem nos ajudado muito, e promover esse evento com a Grão Direto e outras empresas ajudou a mostrar aos colegas da região que eles também podem ter acesso à tecnologia e ter mais informações na palma da mão.” – compartilha o produtor rural Virgínio França, proprietário da fazenda onde aconteceu o evento.
Além dos patrocinadores, o evento contou com apoio da Aprosoja GO, PwC Agtech e CampoLab (hub de inovação do Senar), grupos e empresas que estão antenadas na digitalização dos processos dentro e fora da porteira na agricultura e que tem como foco levar conteúdo e inovação para os agricultores de todo o Brasil.
“O evento nasceu aliado ao nosso propósito, que é levar, por meio da tecnologia, eficiência, segurança e informação de qualidade para milhares de agricultores em todo país. O evento despertou nos produtores e empresas participantes que o digital já é uma realidade nas negociações de grãos – somente em 2023 já foram mais de 5.000.000 de toneladas de grãos negociadas pelas nossas soluções. Estar ao lado de centenas de compradores e vendedores, é muito importante para nós, pois conseguimos desenvolver ferramentas cada vez mais ágeis e funcionais, que de fato geram valor e mudam o dia a dia dessas pessoas no agronegócio.” – ressalta Gabriela Felizardo, Head de Operações na Grão Direto.
–
Comunicação Grão Direto