Melyra® é o grande destaque do evento para a citricultura; Uma inovação da família Revysol® para o controle de doenças.
Entre os dias 4 e 7 de junho, em Cordeirópolis/SP, a BASF estará presente na Expocitros. O evento, realizado pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira, contará com as principais novidades para o setor. A BASF apresenta ao mercado o fungicida Melyra®, o mais novo lançamento para o manejo de doenças na citricultura.
O Revysol®, ingrediente ativo inovador presente no Melyra®, se destaca por suas características exclusivas no mercado de proteção de cultivos. Incorporando a tecnologia Power Flex, o Revysol® oferece resiliência, potência e flexibilidade, o que promove seletividade e alta eficácia no combate a patógenos fúngicos em diversas culturas agrícolas.
A BASF, por meio de um significativo investimento anual de cerca de 900 milhões de euros em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), busca proporcionar aos agricultores tecnologias avançadas que não apenas aumentam a produtividade e a qualidade das safras, mas também promovem práticas sustentáveis. Este compromisso com a inovação posiciona o Melyra® como um dos grandes lançamentos da empresa na proteção de cultivos citros.
Melyra® age no controle das principais doenças, uma ferramenta importante para colaborar na produtividade e qualidade da citricultura. Aliado às boas práticas agrícolas, a solução oferece ação protetiva e curativa, agindo em diferentes fases do desenvolvimento do fungo com alta seletividade.
“O Brasil é um dos três maiores produtores de citros do mundo, por essa razão, é crucial que a indústria citrícola tenha acesso às tecnologias mais avançadas, para apoiar o crescimento do mercado e o legado dos produtores. Acreditamos que este lançamento à base de Revysol® será uma ferramenta eficaz para enfrentar, de maneira ainda mais sustentável, os desafios fitossanitários da citricultura”, comenta Katty Corrente, líder de Marketing Sistema Produtivo Hortifruti, Cana-de-açúcar e Café da BASF.
O país é líder mundial na produção de laranjas e exportação do suco de laranja. Atualmente, a estimativa para a safra 23/24 é de 307,22 milhões de caixas de 40,8 quilos da fruta, segundo dados da Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura).
–
–
–